CICLISMO

ACR Roriz ‘preparada e motivada’ para o arranque da época de Escolas

A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact dá início domingo à época competitiva das Escolas com a participação no Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT – Zona A, que decorre no Parque do Picoutos, em Matosinhos.

A equipa coordenada por Daniela Pereira composta por 31 atletas, sendo 10 ‘caras novas’, mostra-se ansiosa por mostrar em prova o que trabalhou durante a pré-época.

Daniela Pereira considera que “a primeira competição é sempre um choque, mas já trabalhei com eles essa gestão de expectativas. Não quero mesmo que algum desista ou perca a motivação à primeira dificuldade”.

“O IMPORTANTE É QUE ELES SE DIVIRTAM E SE SINTAM INTEGRADOS”

Afirmando que “espero que eles tenham uma experiência o mais prazerosa possível”, Daniela Pereira considera que “o importante é que eles se divirtam e que se sintam integrados. Temos trabalhado bem nos treinos, eles só têm de confiar no processo e passar bem o dia, felizes sobretudo”.

Como coordenadora das Escolas, Daniela Pereira faz questão de desvalorizar os resultados… “digo-lhes muitas vezes que se livrem de ir para lá ganhar”, uma ideia que gera alguma discussão e polémica, mas explica que “gosto que os pequenos fiquem em lugares mais abaixo na classificação. Estão na idade de saber lidar com a derrota e saber torná-la uma motivação. Acho que é o segredo para a longevidade de um atleta na modalidade. Têm tempo para ganhar quando forem grandes. E assim, quando começarem a ganhar, sabem o que é estar no lugar dos que estão atrás e respeitá-los”.

Daniela Pereira adianta que “quando ganham logo muito, nem se quer têm maturidade para lidar com a derrota depois de saber o que é vencer…e muitos desanimam”.

“AS ESCOLAS TÊM UM SEM FIM DE COMPETÊNCIAS A TRABALHAR”

Foi fácil trabalhar durante todo este tempo sem provas? “Sim, as Escolas têm um sem fim de competências para trabalhar. Há sempre algo para trabalhar por isso, até deu jeito começar mais tarde…E com tantos miúdos novos, foi mesmo necessário este período sem corridas”, disse Daniela Pereira, que confessou que “eles já me andavam a pedir há muito para irmos fazer outras corridas que não estavam no calendário, pois estavam ansiosos por competir”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...