CICLISMO

ACR Roriz brilha na Prova de Abertura de Cadetes

A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact esteve em grande destaque na Prova de Abertura de Cadetes – Volta a Cantanhede, que se disputou esta tarde.

O conjunto de Roriz, Barcelos, venceu a classificação por equipas com o tempo de 6:19:43 horas, deixando na segunda posição o Cantanhede a 14s.

A ACR Roriz viu ainda os seus ciclistas estarem na discussão da corrida e a conquistarem a liderança em três das quarto classificações.

Assim, José Salgueiro esteve na disputa na vitória com Francisco Alves (Cantanhede) e o seu colega de equipa Gonçalo Costa.

No sprint final Francisco Alves foi mais forte e cortou a meta na primeira posição, enquanto José Salgueiro foi segundo, com o mesmo tempo, e Gonçalo Costa fez terceiro lugar a quatro segundos. Na quarta posição ficou Ivo Ribeiro, que gastou mais 18s e liderou o pelotão.

No top25 ficaram ainda Gonçalo Rodrigues e Simão Carvalho. Simão Trancoso, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta que se estreia no escalão, fez o 25.º lugar e o seu colega de equipa Tomás Oliveira foi 27.º. Afonso Boas (ACR Roriz)terminou em 29.º lugar.

 

JOSÉ SALGUEIRO LÍDER DA MONTANHA

 

José Salgueiro, que esteve na discussão da corrida, venceu a Geral da Montanha da Prova de Abertura. O ciclista da ACR Roriz venceu o segundo Prémio de Montanha, colocado aos 67km, da prova, tendo feito seguindo lugar na primeira (km12.8).

Gonçalo Rodrigues ganhou a Geral das Metas Volantes, ao somar oito pontos, mais um que David Luta. O ciclista do clube de Barcelos venceu duas da três Metas Volantes e fez segundo lugar na outra.

Gonçalo Costa venceu, entretanto, a Geral da Juventude. Ivo Ribeiro fez segundo lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...