A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact esteve em grande destaque na Prova de Abertura de Cadetes – Volta a Cantanhede, que se disputou esta tarde.
O conjunto de Roriz, Barcelos, venceu a classificação por equipas com o tempo de 6:19:43 horas, deixando na segunda posição o Cantanhede a 14s.
A ACR Roriz viu ainda os seus ciclistas estarem na discussão da corrida e a conquistarem a liderança em três das quarto classificações.
Assim, José Salgueiro esteve na disputa na vitória com Francisco Alves (Cantanhede) e o seu colega de equipa Gonçalo Costa.
No sprint final Francisco Alves foi mais forte e cortou a meta na primeira posição, enquanto José Salgueiro foi segundo, com o mesmo tempo, e Gonçalo Costa fez terceiro lugar a quatro segundos. Na quarta posição ficou Ivo Ribeiro, que gastou mais 18s e liderou o pelotão.
No top25 ficaram ainda Gonçalo Rodrigues e Simão Carvalho. Simão Trancoso, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta que se estreia no escalão, fez o 25.º lugar e o seu colega de equipa Tomás Oliveira foi 27.º. Afonso Boas (ACR Roriz)terminou em 29.º lugar.
JOSÉ SALGUEIRO LÍDER DA MONTANHA
José Salgueiro, que esteve na discussão da corrida, venceu a Geral da Montanha da Prova de Abertura. O ciclista da ACR Roriz venceu o segundo Prémio de Montanha, colocado aos 67km, da prova, tendo feito seguindo lugar na primeira (km12.8).
Gonçalo Rodrigues ganhou a Geral das Metas Volantes, ao somar oito pontos, mais um que David Luta. O ciclista do clube de Barcelos venceu duas da três Metas Volantes e fez segundo lugar na outra.
Gonçalo Costa venceu, entretanto, a Geral da Juventude. Ivo Ribeiro fez segundo lugar.