NATAÇÃO

SC Caminhense no top3 no ‘Regional’ da AN Minho

O SC Caminhense esteve em destaque no primeiro dia dos Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Minho, que decorrem na Piscina da Rodovia, em Braga.

O conjunto do Alto Minho conquistou dois títulos de Campeão Regional, por intermédio de Matilde Magalhães e Pedro Malhão Dias, e quatro medalhas no total (Beatriz Malhão é Vice-Campeã e Ariana Fernandes conquistou a medalha de bronze).

Os títulos e medalhas do SC Caminhense ganham ainda mais importância e valor, nesta altura, uma vez que a equipa tem de treinar fora de portas…

“A preparação para estes Campeonatos Regionais não foi nada fácil. Continuamos a não treinar na nossa piscina e a deslocarmo-nos todos os dias às piscinas da Amorosa e Atlântico, em Viana do Castelo, para conseguirmos treinar. Tem sido um esforço muito grande por parte de atletas, pais e treinadores e pior que tudo é que não sabemos até quando, uma vez que não temos qualquer resposta por parte do município para quando está prevista a abertura das piscinas”, referiu o treinador Ricardo Vitoriano.

Apesar das dificuldades, o SC Caminhense entrou nos ‘Regionais’ com algumas ambições… “Os objetivos passam sempre por continuarmos a evoluir procurando o máximo de recordes pessoais de forma a alcançarmos os tão desejados mínimos para podermos estar presentes nos próximos Campeonatos Nacionais e Zonais”.

“Neste momento dos três atletas infantis A, dois deles já têm participação assegurada no Campeonato Zonal e temos uma Juvenil, a Matilde Magalhães, já com tempos para o Nacional de Juvenis a acontecer este ano na Madeira”, lembrou Ricardo Vitoriano, que adiantou que “vamos tentar apurar mais algum atleta, sabendo de antemão que será difícil porque, ao contrário do que seria normal acontecer, estes campeonatos têm tempos de admissão mais difíceis do que os que irão acontecer depois em julho”.

À parte dos tac´s, o SC Caminhense ambiciona também medalhas e títulos.

“Queremos também conquistar pódios, alcançando o mais número de títulos de Campeões Regionais e um maior número de medalhas que nos últimos campeonatos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...