Diogo Saleiro, ciclista de Barcelos que alinha no Fonte Nova – Felgueiras, parte confiante para a primeira prova da Taça Nacional de Esperanças, competição que junta os Sub-23 à categoria de Juniores e se inicia hoje em Vila Velha de Rodão, com uma etapa de 84,4 quilómetros.
O ciclista barcelense garante que “estou a encarar de uma forma positiva, muito confiante e motivado”, até porque “estive bem na Prova de Abertura e tenho feito o “trabalho de casa” para também estar bem nesta corrida”.
Esta é uma corrida mais acessível que a Prova de Abertura, onde estiveram em competição com os Elites? “Não digo que será uma corrida mais acessível porque muitos atletas vão querer ganhar, mas sim, somos todos do mesmo escalão e quem estiver melhor, com certeza, vai levar a vitória”.
Quanto ao percurso desta primeira prova, Diogo Saleiro referiu que “é um trajeto com muita subida, mas também tenho trabalhado bem nesse sentido, para andar as subidas com os que sobem melhor” e adiantou que “esta prova tem um trajeto duro, vai ser bom para fazer uma seleção de atletas”.
A Taça Nacional de Esperanças prossegue domingo, com a prova na Sertã, uma tirada de 93,4 quilómetros e um acumulado de subida de 1920 metros. Diogo Saleiro considera que “são provas diferentes, mas ambas muito exigentes. Se conseguir estar bem sábado, pode ser que no domingo corra de forma igual”.