CICLISMO

Diogo Almeida mantém-se na Porminho: “quero estar bem nas grandes provas”

Diogo Almeida vai continuar a defender as cores da Porminho Team Sub-23 na próxima temporada. O ciclista de Famalicão já se encontra a trabalhar e diz-se “super motivado” para um ano em que pretende “fazer uma época positiva”.

A Porminho avança este ano com uma equipa bastante remodelada. Da época passada continuam apenas dois ciclistas: Diogo Almeida e Diogo Pinto… “Vai ser uma experiência diferente, com uma equipa diferente”, mas “com o objetivo de fazermos uma época muito positiva”, disse o ciclista famalicense.

Diogo Almeida já está a trabalhar há algum tempo e garante que “os treinos estão a correr bem, as sensações têm sido boas. De resto a competição inicia-se dentro de mês e meio e até lá tudo tem de entrar nos eixos”.

Afirmando que “parto para a nova época com uma vontade enorme de fazer melhor que o ano passado”, Diogo Almeida salientou que “este ano vamos ter um calendário diferente, com mais corrida entre os Sub-23 e Juniores. Será bom para os dois lados, os Juniores vão aprender a correr com os Sub-23 e nós teremos a oportunidade de competir entre nós, de mostrar o nosso valor, quem está melhor ou pior”.

Correr com os Elites não é uma competição justa? “Não é nada justa, com os Elites tudo conta, os segundos, a colocação… e não temos as mesmas condições e experiência que eles. Acabamos por perder alguma motivação com o decorrer da época”.

Quais os objetivos para a nova época? “Gostava de estar bem nas grandes provas, como o GP Beiras, a Volta do Futuro, Campeonatos Nacionais…Quero estar bem durante todo o calendário e poder lutar pelas classificações. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Diogo Almeida.

Já conheces a nova equipa? “Já tivemos juntos, para nos conhecermos, o que é importante. Brevemente vamos ter um estágio, em que vamos trabalhar pela primeira vez todos juntos, com uma nova logística e bicicletas. É um grupo relativamente mais jovem que o ano passado, vamos ter muito que aprender juntos, mas estou muito motivado e confiante para a nova época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...