Daniela Pereira, ciclista famalicense que alinha na equipa espanhola do Kiwi Atlantico-Louriña, ficou às portas do pódio na primeira prova da Taça de Portugal feminina de Ciclismo de Estrada, que decorreu esta manhã em Cantanhede.
A ciclista famalicense percorreu os 81,2 quilómetros, que ligou Pena a Cantanhede, em 2:18:22h, ficando a escassos cinco segundos do trio da frente. Iuliia Legkova, do Korpo Activo, foi a vencedora numa prova decidida ao sprint.
Ilda Pereira, vimaranense aqui a defender as cores do Maiatos, fez quinto lugar, com o mesmo tempo de Daniela Pereira.
A vimaranense Tânia Lima (Sicasal-Glassdrive) terminou no 16.º lugar e a sua colega de equipa, a povoense Leandra Gomes, dfoi 18.ª.
VÂNIA VILAÇA (UCMPB) NO PÓDIO DE MASTER 30
Vânia Vilaça, do Discover Melgaço-UC Melgaço e Ponte Barca, terminou no pódio na prova de Master 30.
A ciclista do clube do Alto Minho gastou 1:47:31h e cortou a meta na terceira posição, numa prova ganha por Nádia Mendes (Cantanhede Cycling). A sua colega de equipa Liliana Silva fez sétimo lugar.
CARINA VIANA SEXTA EM SUB-23
Carina Viana, vianense da Academia de Ciclismo de Paredes, participou na prova de Sub-23 e cortou a meta na sexta posição. Sofia Gomes (Massi Tactic) foi a vencedora da categoria.
Em Juniores, Lara Gingante, de Viana do Castelo, regressou à competição depois de anos de paragem no Ciclismo e ao serviço da Academia EFAPEL de Ciclismo fez 19.º lugar.