Bruna Parente, do Viana Remadores do Lima, esteve em grande plano nos testes de aferição, na distância de seis quilómetros, que se realizam no fim de semana, em Avis.
A atleta de Viana do Castelo conquistou o melhor tempo entre as atletas Sub-23 ao percorrer a distância em 25:11.04.
Bruna Parente, que ainda recentemente se sagrou Campeã Nacional de Remo Indoor, faz um balanço positivo dos testes… “correu bastante bem, as condições estavam boas e o tempo e a %WBT mostraram que as últimas semanas de trabalho valeram a pena!”.
“Senti-me bastante bem, acho que não estava à espera disso, mas foi ótimo” disse Bruna Parente, que salientou que “não tinha um objetivo definido. É um teste que depende muito das condições do tempo e de outras variantes. Só sabia que queria ficar entre os melhores e acho que o consegui, tendo em conta o panorama geral!”.
Depois do ‘Nacional’ de Remo Indoor, agora estes resultados deixam-te mais motivada para a época? “Sim, claro que sim! Tenho tido resultados muito bons, o meu objetivo é prolongar este bom momento e melhorar as sensações treino após treino”.
Bruna Parente não tem agora muito tempo para recuperar, já que no domingo participa no Campeonato do Mundo de Remo Indoor, em que participa de forma virtual…. “Sinto-me pronta para o desafio de domingo. Não ando a fazer treino específico como fiz para o ‘Nacional’, mas acho que estou pronta, dentro dos possíveis”.
Quanto ao futuro: “o próximo grande objetivo é o teste na água de dois quilómetros que visa o apuramento para a Seleção Nacional. Acho que é o teste mais importante de todos e pode definir muita coisa, incluindo a realização de provas internacionalmente”.
ANDRÉ PINTO VENCE EM SUB-23
Para além de Bruna Parente marcaram presença nos testes de aferição vários outros atletas do Viana Remadores do Lima.
André Pinto foi o melhor em Sub-23, tendo conquistado o terceiro melhor tempo da geral, atrás dos Seniores Afonso Costa e Dinis Costa.
André Gonçalves alcançou o terceiro lugar entre os Sub-23 e João Passos foi quarto nos Ligeiros.
Carolina Lima estreou-se nestas andanças e conseguiu o melhor tempo em Juniores femininos, enquanto Maria Barbosa (Cerveira) foi terceira.