José Cardoso esteve em grande evidência na segunda edição da Resistência 3h BTT Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira, que se realizou domingo em Padim da Graça.
O Campeão do Minho de Downhill e Enduro em Cadetes de 2022 fez uma incursão pelas Resistência e terminou a prova com 11 voltas realizadas em 2.37.04 horas, alcançado a terceira posição na categoria de Juniores atrás de Alfredo Machado e Tiago Castro (BTT Avai).
José Cardoso mostrou-se muito satisfeito com a conquista do pódio e garante “que é uma motivação extra” para continuar a trabalhar.
“Eu sempre fiz resistência e sempre que for possível, que o calendário e o tempo me permitir, vou fazer resistências porque é uma forma de ganhar resistência e de treinar para os meus objetivos”, disse o ciclista de Barcelos.
Afirmando que “a minha aposta continua a ser no Downhill”, José Cardoso considera que “este pódio soube muito bem. É sempre bom começar o ano a fazer um pódio e logo numa prova deste género”.
“Foi uma boa prova, a organização estava excelente e pretendo vir cá sempre que o BTT Braguinhas organizar mais provas”.
Quanto ao futuro… “estou motivado para a nova época e se tudo correr bem e as oportunidades surgirem espero revalidar os títulos que consegui o ano passado”.
José Cardoso tem como principal aposta o DHI e explica que “sinto que nasci para o DHI. É uma sensação da liberdade, é andar no ar, fazer as curvas, as descidas… gosto imenso de Downhill”.