CICLISMO

Campeão António Azevedo (Tomatubikers) no 6.º BTT XCO Vila de Melgaço

António Azevedo (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo), Campeão em título em Elites do Campeonato do Minho de BTT XCO, é um dos nomes sonantes do 6.º BTT XCO Vila de Melgaço, prova que se realiza domingo no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço.

O 6.º BTT XCO Vila de Melgaço marca o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design e é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço – www.melgacosportscenter.com), contando ainda com o apoio do Município de Melgaço.

 

ANTÓNIO AZEVEDO “PRETENDO DAR O MEU MELHOR”

 

António Azevedo, que assegurou a conquista do título em 2019 na prova disputada em Prozelo, Arcos de Valdevez, parte para a nova temporada com muitos projetos.

“Esta época desportiva pretendo continuar a dar o meu melhor tanto a nível desportivo como académico, dando, sem dúvida, prioridade aos estudos”, começou por referir o ciclista de Famalicão que representa o Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo.

Relativamente à nova época, António Azevedo afirmou que “esta época desportiva vou dar mais atenção ao XCM, pois é uma vertente que cada vez mais me tem cativado”, mas “vou continuar a fazer e empenhar-me nas provas de XCO”.

 

“CAMISOLA DE CAMPEÃO DO MINHO SIGNIFICA QUE O TRABALHO ESTÁ A SER BEM FEITO”

 

António Azevedo parte para a nova época com a Camisola de Campeão do Minho de Elites e garante que “vestir a Camisola de Campeão do Minho é sempre bom, mas não é algo que me faça sentir pressionado ou com uma responsabilidade acrescida. Envergar a Camisola de Campeão significa acima de tudo que tanto o meu trabalho como o das pessoas que me acompanham tem sido bem feito”.

António Azevedo, que está a tirar o curso de Engenharia Automóvel, em Leiria, considera que “a preparação correu bem, dentro dos possíveis”, mas salientou que “não é fácil conciliar tudo, ciclismo, treinos, estudos, mas com uma boa organização de tempo, um enorme apoio da parte dos meus pais, do meu treinador Manuel Campos Ferreira, da minha equipa, a Tomatubikers, e da AfaCycles, o meu patrocinador da bicicleta, muita força de vontade e determinação é possível ser bem sucedido tanto no desporto como nos estudos”.

 

“SE HOUVER TRABALHO E EMPENHO, OS RESULTADOS APARECEM”

 

Por isso, António Azevedo acredita que vai ter mais um ano de bons resultados e traça como objetivos… “os mesmo do ano passado, ou seja, concluir mais um ano com sucesso da minha licenciatura e continuar a praticar o desporto que mais gosto.  Os resultados em competições não é algo que costumo estabelecer como meta, pois acredito que se houver trabalho e empenho, os resultados aparecem por si”.

De referir que o 6.º BTT XCO Vila de Melgaço, que se realiza domingo a partir das 10 horas, no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço, conta já com mais de 150 atletas inscritos. Este ano a prova de Melgaço recebe ainda o Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO, estando assim em disputado os títulos nacionais universitários.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS