CICLISMO

João Salgado integra equipa técnica da Rádio Popular-Paredes-Boavista

João Salgado vai integrar a equipa técnica da Rádio Popular – Paredes – Boavista em 2022. O jovem de Guimarães encosta assim a bicicleta para olhar para o Ciclismo de outro prisma.

“Vou continuar ligado ao Ciclismo e a uma equipa, mas vou fazer outro tipo de trabalho”, disse João Salgado, que encerra a sua carreira de Ciclista depois de cumprir um ano ao serviço da Kelly/Simoldes/UDO.

ESTREIA NA RÁDIO POPULAR

João Salgado regressa à Rádio Popular: “foi a equipa que me cumpriu o sonho de correr numa estrutura profissional e que me deu muitas oportunidades que foram importantes para mim. Para além da parte desportiva tiveram um papel importante no meu desenvolvimento como pessoa e acabou por se criar uma ligação muito forte “.

O ex-ciclista de Guimarães lembra que “o convite para integrar a equipa técnica já tinha surgido há bastante tempo e por diversas vezes… Depois de pensar bastante, e por várias razões, achei que este era o momento indicado para pôr de lado a bicicleta, espirar um pouco e fazer uma mudança”.

“Acima de tudo estou feliz por poder continuar ligado áquilo que me tem feito feliz e que eu tanto gosto” disse João Salgado, que referiu que “eu adoro o ciclismo, adoro pedalar, mas também gosto muito de todo o ambiente que existe à volta das equipas, dos ciclistas e das corridas…”.

Sentes-te motivado para o novo desafio? “Sem dúvida que poder trabalhar no Ciclismo, agora do outro lado que não o de pedalar, é algo que me motiva bastante”, afirmou João Salgado, que está ciente que “será igualmente uma tarefa trabalhosa”.

“BALANÇO? APROVEITEI CADA SEGUNDO”

Olhando para trás, que balanço fazes da tua carreira de ciclista? “A verdade é que ainda não parei para pensar muito nisso… A decisão não foi fácil e tenho tentado estar um bocadinho desligado dessa parte”, disse João Salgado, que salientou que “foram anos muito bons, gostava que tivesse sido um pouco mais longa, mas, seguramente aproveitei cada segundo”.

Interrogado sobre se os últimos dois anos pesaram na sua decisão, João Salgado referiu que “acho que não tem muito a ver com os anos em si, que foram estranhos, mas mais pela maneira como eu comecei a ver as coisas. Talvez tenham ajudado a fazer-me crescer um pouco e a olhar para tudo com mais maturidade”.

Já começaste a trabalhar nas novas funções? “Ainda não estou a 100 por cento, mas sim já começamos a fazer algumas coisas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS