NATAÇÃO

Rafael Simões com dois títulos nos CNU’s

Rafael Simões, nadador do SC Braga que representa a Universidade do Minho, conquistou hoje dois títulos de Campeão Nacional Universitário, nos Campeonato Nacional Universitário de Natação piscina curta, que se realizaram na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos.

Rafael Simões venceu as provas de 200m Estilos e 100m Bruços. O nadador do SC Braga termina ainda no segundo lugar na Tabela por Pontos, com 661 pontos, menos sete que o colega de da AAUM, Tomás Lopes.

O nadador do Vitória SC venceu a prova dos 100m Livres e fez segundo lugar nos 50m Livres.

Rodrigo Cunha, também do Vitória SC, ganhou a prova dos 100m Costas e foi terceiro nos 50m Costas.

Márcio Gomes, do SC Braga, e Filipa Fernandes, do Vitória SC, também subiram ao pódio nos CNU’s.

A AAUM termina estes Campeonatos Nacionais Universitários na quinta posição, com 98 pontos, numa competição ganha pela AA Coimbra.

O IPVC alcançou a 17.ª posição, com 12 pontos. O melhor resultado do conjunto de Viana do Castelo foi obtido por Hugo Guimarães, que foi sexto nos 200m Estilos. João Rocha fez nono lugar  nos 100m Mariposa.

PÓDIOS

50m Livres: 2.º Tomás Lopes (AAUM)

100m Costas: 1.º Rodrigo Cunha (AAUM)

200m Estilos: 1.º Rafael Simões (AAUM)

100m Livres: 1.º Tomás Lopes (AAUM)

50m Costas: 3.º Rodrigo Cunha (AAUM)

100m Bruços: 1.º Rafael Simões (AAUM)

50m Mariposa: 3.º Filipa Fernandes (AAUM)

400m Livres: 3.º Márcio Gomes (AAUM)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...