NATAÇÃO

José Paulo Lopes sexto na final dos 800m Livres com novo recorde nacional

José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que ontem garantiu a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, classificou-se na sexta posição da final dos 800m Livres do Campeonato da Europa de Piscina Longa, que decorre em Budapeste, na Hungria.

O nadador bracarense fez a marca de 7:52.68m, baixando em cerca de 13 centésimos o Recorde Nacional Absoluto, que tinha conseguido ontem ao vencer a sua série nas eliminatórias dos 800m Livres (7:52:81m) e que lhe deu o passaporte para os JO. José Paulo Lopes continua assim em grande neste Campeonato da Europa.

Em declarações à FPN, José Paulo Lopes referiu que “a prova de hoje correu ainda melhor que a de ontem, senti-me muito bem, tentei não entrar muito rápido porque depois podia pagar o preço” e acrescenta “confirmar o mínimo de apuramento foi muito bom porque senti que não foi uma vez sem exemplo. Estou muito feliz”.

O nadador bracarense tem ainda uma prova por disputar, os 400m Estilos, que se realizam amanhã.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS