CICLISMO

João Matias (Tavfer): “objetivo principal é estar na disputa dos títulos”

“O objetivo principal é estar na disputa dos títulos!” é assim que João Matias, ciclista de Barcelos que representa a Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua, encara o Campeonato Nacional de Pista, que se realiza este fim de semana no Velódromo Nacional de Sangalhos, na Anadia.

Este ano o ‘Nacional’ conta com a participação de todos os grandes nomes nacionais de Ciclismo de Pista, atletas habituados a lutar pelos títulos, mesmo a nível internacional.

João Matias diz-se “preparadíssimo” e salienta que “este ano temos uma lista de partida onde não falha ninguém dos atletas internacionais portugueses e vai ser uma luta enorme pelos títulos”, mas garante que “sem dúvida alguma que me considero um dos favoritos e vou fazer de tudo para tentar ganhar”.

Campeão em títulos nas disciplinas de Madison e Omnium, João Matias confirma que “o meu principal foco vai para as provas olímpicas de Madison e Omnium”.

Este é o ano de apuramento para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Esta será a prova de partida para essa luta? “Em termos pessoais, esse arranque foi dado em dezembro com as provas internacionais onde competi. Mas agora sim será um ciclo que inicia com competições consecutivas de Pista e Estrada onde o principal objetivo é o apuramento olímpico para Portugal no sector masculino”.

Para além de João Matias vão estar em pista outros ciclistas do Minho, que procuram obter resultados positivos. É o caso de Iúri Leitão (Caja Rural), Diogo Saleiro e Sérgio Saleiro e ainda Daniel Dias, ciclista de Gaia que fez a sua formação na ACR Roriz.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...