BASQUETEBOL

Vitória SC Campeão Distrital de Sub-14 femininos

O Vitória SC é o Campeão Distrital de Sub-14 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

A equipa treinada por Pedro Ribeiro defrontou esta tarde o BC Barcelos e ganhou por 52-42, somando a sua 18.ª vitória na época e assegurando o título de Campeão Distrital da categoria.

Curiosamente, o Vitória SC bateu no último jogo desta Final Four o anterior Campeão Distrital.

Na segunda posição ficou o FamaBasket, que esta tarde bateu o Ribeirão por um ponto, 33-32.

O Vitória SC viu ainda duas atletas no Cinco Ideal, Carolina Reis e Maria Inês Dias, atleta que foi a MVP da Final Four.

PEDRO RIBEIRO: “ESTE ERA O NOSSO OBJETIVO E AS MIÚDAS MERECEM ESTE TÍTULO”

“Sou um treinador muito feliz”, disse Pedro Ribeiro, treinador do Vitória SC, no final da Final Four, que coroou a sua equipa Campeã Distrital da ABB.

Pedro Ribeiro referiu que “agora podemos dizer que o trabalho foi bem feito e estamos muito felizes por isso”.

Sobre a Final Four salientou que “foram três dias muito cansativos, de muito Basquetebol. As atletas superaram-se fisicamente e jogaram sempre a uma grande intensidade”.

Afirmando que “tenho um grupo excecional”, Pedro Ribeiro referiu que “este era o nosso objetivo para esta fase, conquistar o título. Trabalhamos muito, sempre com muito foco e entrega e o resultado está aqui. Somos Campeões Distritais”.

Agora a equipa vai festejar… “vamos aproveitar o momento, descansar e treinar de uma forma mais lúdica. Deixar que as miúdas festejem com os pais e familiares esta época do Natal”, depois “vamos retomar os treinos os treinos normais”.

Quanto a objetivos… “vamos voltar a olhar para nós, para a equipa. Redefinir os objetivos, ver a maneira como vamos trabalhar e encarar as próximas fases. Sabemos que agora será cada vez mais difícil porque vamos jogar com equipas que desconhecemos”, mas “as nossas metas passam sempre por lutar em todos os jogos pela vitória”.

É importante chegar ao Campeonato Nacional? “É muito importante. Jogar com equipas com outras realidades ajudam-nos a crescer e a evoluir. O campeonato da ABB já é bom, mas jogamos muitas vezes com as mesmas equipas e é importante conhecer outras realidades, outras maneiras de jogar Basquetebol”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...