NATAÇÃO

Pedro Faia (GDN Famalicão): “foram uns ‘Nacionais’ fantásticos”

“O GDN Famalicão teve mais uns Campeonatos Nacionais fantásticos”, disse Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, a propósito da participação da equipa nos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta, que se realizam no fim-de-semana.

O conjunto famalicense termina a sua participação com quatro títulos de Campeão Nacional e um total de 10 medalhas, conseguindo mesmo o terceiro lugar na Estatística de Medalhas na categoria de Juniores.

Pedro Faia considera que a equipa teve uma excelente participação “reforçando o excelente momento de forma que os nossos nadadores estão a atravessar, sempre na procura constante e muito efetiva de trazer muitos e bons resultados para Famalicão”.

O treinador do Famalicão enalteceu “os quatro títulos nacionais obtidos, pelo Afonso Silva (200m Estilos e 400m Estilos), pela Mafalda Mesquita (aos 200m Costas) e pelo Rodrigo Pereira (aos 50 Mariposa)”.

O GDN Famalicão conquistou ainda quatro títulos de Vice-Campeões Nacionais nas Estafetas de 4x50m Estilos (Francisco Silva/Leonardo Fernandes/Rodrigo Pereira/Afonso Silva) e 4x100m Estilos (Francisco Silva/Tomás Costa/Rodrigo Pereira/Afonso Silva), assim como a Mafalda Mesquita aos 100m Costas e o Rodrigo Pereira aos 100m Mariposa.

Pedro Faia destacou ainda “o Recorde Regional do Rodrigo Pereira aos 200m Mariposa, assim como os inúmeros recordes pessoais e as cerca de 20 finais” e adiantou que “estes ‘nacionais’ foram um verdadeiro sucesso para os nadadores de Famalicão. Eles melhoraram os títulos alcançados na época anterior, o que é sempre um facto a assinalar”.

“Estou muito orgulhoso de todos os meus atletas e tenho a certeza de que estes sucessos os irão alavancar para treinar ainda mais e melhor, fazer uma preparação adequada, com vista aos nacionais de piscina larga, a disputar no mês de março de 2023, na Madeira”.

O GDN Famalicão vai participar no fim-de-semana no Torneio Zonal de Juvenis e Pedro Faia garante que “o objetivo é continuar a trazer sucesso para os nadadores de Famalicão. A ambição está em alta e tudo faremos para alcança a excelência dos resultados”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...