Beatriz Fernandes, atleta de Famalicão que alinha no SC Braga, está “entusiasmada” com a possibilidade de estrear-se na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, que se realiza em Espanha a cinco de fevereiro de 2023.
O SC Braga sagrou-se Campeão Nacional de Corta-Mato e apurou-se assim para a Taça dos Clubes Campeões Europeu. Beatriz Fernandes está convocatória do SC Braga para a prova e “espero continuar a estar para marcar presença na competição” refere a atleta famalicense, que referiu que “esta será a minha primeira experiência numa Taça deste nível”.
Ainda falta dois meses para a prova, mas já sentes alguma nervosismo/ansiedade? “Nenhum nervosismo. O SC Braga nunca me meteu pressão fosse em que prova fosse, o que me admira muito por ser um clube grande. Posso dizer que estou bastante entusiasmada”.
“AINDA TENHO MUITO A MELHORAR”
Beatriz Fernandes chegou ao SC Braga há um ano e sente que “ainda tenho muito a melhorar” e explica que “o ano passado foi uma época muito complicado para mim… mudar de clube, treinadora, métodos de treino completamente diferente, começar a trabalhar e conseguir conciliar o trabalho com o desporto é algo por vezes muito complicado e confesso que perdi um pouco de motivação”.
“Este ano, acredito, será um ano diferente, sinto-me muito mais familiarizada com o clube, os métodos de treinos… sinto que estou mais motivada e quero melhorar a nível competitivo”.
Qual é o teu objetivo para a nova época? “Ajuda o SC Braga a conquistar pódios. A nível pessoal quero superar-me”.
Beatriz Fernandes volta à ação já no próximo sábado para disputar a 58.ª São Silvestre de Ponta Delgada.