ATLETISMO

João Henrique Cruz participa amanhã no Desafio Olimpo

João Henrique Cruz, atleta de Balazar que representa o Trail Team Bifase, participa esta segunda-feira no Desafio Olimpo, prova que decorre na Serra do Muro, em Paredes, e que tem em atenção o contexto atual.

O atleta vimaranense, que está no Trail há pouco mais de dois anos, desafia-se a si próprio numa aventura diferente do que fez até ao momento. O Desafio Olimpo é um novo conceito de trail, que não necessita de inscrição, dorsal, nem de correr em aglomerado de pessoas e que tem em conta todas as medidas apresentadas pelas Autoridades para a prática de exercício físico ao ar livre.

DOIS RECONHECIMENTOS

João Henrique Cruz já fez o reconhecimento à pista: “já fui fazer dois reconhecimentos e ainda sábado passei lá a tarde toda”.

“O percurso de 17 quilómetros tem duas zonas em que é preciso ter mais atenção, de resto é, relativamente, fácil de memorizar. Agora com ritmos mais altos vamos ver como corre”, disse o atleta de Balazar, que adiantou que se sente preparado para o desafio. “Sinto-me sempre preparado, a vantagem que temos neste tipo de desafio é que podemos sempre ter uma segunda oportunidade. São distâncias curtas dá para gerir melhor a recuperação, se bem que não faz parte dos meus planos lá ir uma terceira vez”.

Mas “se não correr como esperado o ‘bichinho’ está sempre a moer na cabeça. Pensamos sempre que conseguimos fazer melhor e lá tentamos mais uma vez”.

“GOSTO DE DESAFIOS”

O que pretende com a participação neste evento? “O que procuro sempre, o desafio. Gosto de me colocar à prova e sei que vão lá estar alguns dos melhores em Portugal a tentar vencer, por isso não há desafio melhor para mim. Se quero estar entre os melhores tenho que combater com eles”, referiu.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...