ATLETISMO

João Henrique Cruz participa amanhã no Desafio Olimpo

João Henrique Cruz, atleta de Balazar que representa o Trail Team Bifase, participa esta segunda-feira no Desafio Olimpo, prova que decorre na Serra do Muro, em Paredes, e que tem em atenção o contexto atual.

O atleta vimaranense, que está no Trail há pouco mais de dois anos, desafia-se a si próprio numa aventura diferente do que fez até ao momento. O Desafio Olimpo é um novo conceito de trail, que não necessita de inscrição, dorsal, nem de correr em aglomerado de pessoas e que tem em conta todas as medidas apresentadas pelas Autoridades para a prática de exercício físico ao ar livre.

DOIS RECONHECIMENTOS

João Henrique Cruz já fez o reconhecimento à pista: “já fui fazer dois reconhecimentos e ainda sábado passei lá a tarde toda”.

“O percurso de 17 quilómetros tem duas zonas em que é preciso ter mais atenção, de resto é, relativamente, fácil de memorizar. Agora com ritmos mais altos vamos ver como corre”, disse o atleta de Balazar, que adiantou que se sente preparado para o desafio. “Sinto-me sempre preparado, a vantagem que temos neste tipo de desafio é que podemos sempre ter uma segunda oportunidade. São distâncias curtas dá para gerir melhor a recuperação, se bem que não faz parte dos meus planos lá ir uma terceira vez”.

Mas “se não correr como esperado o ‘bichinho’ está sempre a moer na cabeça. Pensamos sempre que conseguimos fazer melhor e lá tentamos mais uma vez”.

“GOSTO DE DESAFIOS”

O que pretende com a participação neste evento? “O que procuro sempre, o desafio. Gosto de me colocar à prova e sei que vão lá estar alguns dos melhores em Portugal a tentar vencer, por isso não há desafio melhor para mim. Se quero estar entre os melhores tenho que combater com eles”, referiu.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS