ATLETISMO

Ana Marinho estreia-se no Europeu de Corta-Mato: “é ver o trabalho diário ser recompensado”

Ana Marinho vai estrear-se no Campeonato da Europa de Corta-Mato, que se realiza a 11 de dezembro em Turim, Itália. A atleta de Joane, que ainda no fim de semana se sagrou Vice-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo em Juniores, vai representar a Seleção Nacional no escalão de Sub-20.

Ana Marinho, que no início da época trocou a EARO pelo S. Salvador do Campo, diz-se “muito feliz” com a convocatória e salienta que “é ver todo o trabalho diário ser recompensado”.

Lembrando que “esta vai ser a primeira vez que estarei presente numa competição deste nível”, Ana Marinho confessa que “sabia que havia uma hipótese de ser chamada, mas depois da experiência negativa que tive o ano passado, preferi não criar muitas expetativas e, por isso, quando recebi a notícia foi uma explosão de alegria”.

Falta duas semanas para o Europeu, há muito trabalho pelo frente? “O trabalho tem vindo a ser feito ao longo da época. Agora é tratar dos últimos retoques para que tudo esteja bem para dia 11”, disse a atleta de Joane, que garante que não sente, ainda, qualquer nervosismo “acho que só quando chegar a altura de embarcar nesta aventura é que vou começar a sentir esse nervosismo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...