NATAÇÃO

SC Braga conquista Troféu Speedo

O SC Braga conquistou a vitória em Absolutos do Troféu Speedo de Natação, que se realizou esta tarde.

A equipa bracarense somou 66 pontos, tantos quantos o FC Porto, mas obteve  mais vitórias e garantiu, por isso, a subida ao primeiro lugar do pódio.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, mostrou-se feliz com o resultado final do Troféu Speed… “Foi uma vitória muito sofrida, tirada a ferros, mas muito saborosa”, referiu o treinador do SC Braga, que lembrou que “em Absolutos foi a primeira vez que vencemos. Até aqui foi sempre o FC Porto”.

O SC Braga não teve uma entrada feliz na prova de Absolutos “tivemos logo duas desclassificações”, mas com o decorrer do troféu foi subindo na classificação e entrou para as últimas estafetas com algumas hipóteses… “na última estafeta estávamos a quatro pontos do FC Porto, mas uma conjugação de resultados colocou-nos no primeiro lugar”.

De referir que na última prova, o SC Braga venceu e o FC Porto terminou em quarto, colocando as duas equipas com 66 pontos. O troféu é atribuído ao SC Braga porque conquistou quatro vitórias e o FC Porto três.

“Entramos com muito azar, mas no final tivemos sorte e conseguimos conquistar pela primeira vez este troféu”, disse Luís Cameira, que garante que “saímos daqui com muitos bons indicadores. Em termos individuais com muito boas marcas”.

Quanto aos mais novos, Luís Cameira salientou que “estiveram muito bem. Os Infantis venceram quase todas as provas e estiveram muito bem. Os Cadetes também. É um escalão que sofreu muito com a pandemia, mas deram uma excelente resposta”.

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...