NATAÇÃO

SC Braga domina Zonal de Infantis

O SC Braga dominou o Torneio Zonal Norte de Infantis A-B de Natação, que se realizou durante o fim de semana na Piscina Municipal de Penafiel.

O conjunto treinado por António Rocha colocou três atletas nos quatro primeiros lugares da Pontuação Rudolph de Infantis A femininos, teve a atleta mais medalhada do torneio e venceu a Estatística de Medalhas, com um total de nove medalhas, seis delas de ouro.

Maria Neves foi a grande protagonista do SC Braga e do Torneio Zonal Norte ao vencer as quatro provas em que participou e arrecadando a vitória na Pontuação de Infantis A, com um total de 51,6 pontos. Maria Neves foi a única atleta a conquistar quatro medalhas de ouro do torneio.

Adriana Barros terminou este Zonal na segunda posição, somando 38,1 pontos. Adriana Barros conquistou a medalha de prata nos 200m Estilos.

Maria Leite fez quarto lugar, com 36,2, ela que conquistou a medalha de ouro nos 100m Bruços e a prata em 200m Livres.

ANTÓNIO ROCHA: “EXTREMAMENTE SATISFEITO”

António Rocha, treinador da equipa de Infantis do SC Braga, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos seus nadadores, que hoje conseguiram nadar as suas provas de forma mais confiante.

“Foram uns zonais muito disputados”, começou por afirmar António Rocha, que referiu que “os nadadores ‘entraram’ um bocado receosos por ser das poucas provas em que participaram nestas duas épocas e logo um Zonal. Conseguiram dar a volta a esse nervosismo e este segundo dia foi bem melhor que o primeiro.  Conseguiram atingir estes excelentes resultados”.

António Rocha salientou que “para além de três nadadores nos 10 primeiros lugares, ainda conseguiram arrebatar o medalheiro da prova o que me deixa extremamente satisfeito”.

Para o técnico do SC Braga “foi muito bom terem sido recompensados de todo o trabalho que realizaram até aqui. Estão todos de parabéns”.

Vai ser fácil trabalhar esta próxima semana? “Penso que vai ser extremamente fácil. Estás provas foram uma enchente de motivação para eles. Eles estavam ‘stressados’ por não competir, receosos de competir, mas correu bem e isso deu-lhes mais alento para trabalhar mais e melhor”.

Perla frente o SC Braga tem já algumas provas e boas expetativas para os Campeonatos Nacionais: “ainda não tive tempo de comparar os zonais do Norte com os do Sul em termos de resultados. De uma forma geral as perspetivas para os nacionais são boas. Agora é continuar a trabalhar que a segunda parte da época é curta e as próxima provas importantes já se avizinham. Vamos procurar apurar o máximo de nadadores para os Campeonatos Nacionais, mas antes temos duas provas para ‘afinar’ os atletas. Temos o Torneio ANMinho e os Regionais”.

SARA LIGEIRO (VIANA NC) NO TOP5

Em Infantis A femininos, de realçar ainda a prestação de Sara Ligeiro, do Viana NC, que terminou na quinta posição com 33,9 pontos.

Ana Cruz, GDN Famalicão, fez 11.º lugar, enquanto Maria Martins (AD Fafe) foi 13.ª e sua colega de equipa Laura Castro terminou em 14.º. Ana Silva (Famalicão) foi 20.ª.

Na prova masculina, o destaque vai para Tiago Costa (GDN Famalicão), que fez terceiro lugar, com 36,8 pontos. O nadador famalicense conquistou ainda a medalha de ouro nos 100m Costas e a prata nos 200m Estilos.

António Costa (AD Fafe) foi oitavo classificado, com 26,7, e o seu colega de equipa terminou em 13.º. Eduardo Saragoça (Viana NC) foi 15.º.

MATILDE MAGALHÃES (SC CAMINHENSE) NO TOP5 EM INFANTIS B

Matilde Magalhães, do SC Caminhense, fez top5 na Pontuação Rudolph de Infantis B feminina. A nadadora da equipa de Caminha somou 20,4 pontos e conquistou três medalhas, o ouro em 200m Costa, e o bronze nos 100m Bruços e 200m Estilos.

Beatriz Pereira (ED Viana) terminou no 12.º lugar. Leonor Gonçalves (SC Braga), Maria Pinto (Viana NC) e Eduarda Pereira (SC Caminhense) ficaram no top20.

Em masculinos José Barros, da AD Fafe, foi o melhor minhoto ao colocar-se no 12.º lugar, com 9,1 pontos.

Rodrigo Escaleira (ED Viana) e Martim Jesus (SC Caminhense) ficaram no top20. Em termos coletivos, o Viana NC e o GDN Famalicão foram 11.º, a ED Viana foi 13.º, a AD Fafe 17.º e o SC Caminhense sai dos Zonais de Penafiel com o 18.º lugar e um total de três medalhas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...