NATAÇÃO

SC Braga conquista Torneio de Abertura

O SC Braga foi o grande vencedor do Torneio de Abertura da Associação de Natação do Minho, que se realizou este fim de semana nas Piscinas Municipais de Barcelos.

A equipa bracarense termina a primeira prova da época com um total de 177 medalhas, sendo 80 de ouro, 58 de prata e 39 de bronze.

Na segunda posição da Estatísticas de Medalhas ficou o Viana NC ao conquistar 62 medalhas, sendo 25 de ouro, 26 de prata e 11 de bronze.

A ED Viana termina na terceira posição com 46 medalhas (21-13-12), enquanto SC Caminhense fez quarto lugar com 30 medalhas (13-7-10).

O Amigos da Montanha termina na quarta posição. O conjunto de Barcelos somou cinco vitórias, três por Diana Freitas, e ainda Maria Silva e Beatriz Fernandes; tendo conquistado oito segundos lugares e 13 terceiros.

A ED Limiana subiu ao primeiro lugar do pódio por três vezes, através de Diogo Martins, Martinho Taveira e Beatriz Meneses. A formação de Ponte de Lima conquistou ainda sete segundos lugares e seis terceiros, num total de 16 medalhas.

LUÍS CAMEIRA: “BALANÇO BASTANTE POSITIVO”

Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, faz um balanço “bastante positivo” da primeira prova da época.

“Gostei muito da forma como todos entraram nesta primeira prova. Bateram-se cerca de 60 recordes pessoais nesta primeira prova, o que mostra o bom desempenho que tiveram”, disso o treinador do SC Braga.

Luís Cameira salientou que “conseguimos também muitos TACs para os ‘Nacionais’, principalmente nos Infantis”.

Afirmando que “toda a equipa esteve muito bem”, Luís Cameira mostrou-se satisfeito com a resposta dos atletas à mudança de escalão… “ontem notou-se algum nervosismo nos nadadores que subiram dos Cadetes a Infantis. Afinal era a primeira prova que competiam com os mais velhos, mas hoje já estiveram mais descontraídos e portaram-se muito bem”.

O SC Braga prepara-se agora para participar no Torneio Speedo, prova de Estafetas que se realiza em piscina de 50 metros no dia cinco de novembro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...