
“É com grande orgulho e sentimento de dever cumprido que revalidei o título de Campeão Nacional de Enduro BTT em Master 30”, disse Gonçalo Gaspar, ciclista do BTT Enduro Terras de Bouro.
Com a vitória no Campeonato Nacional, que se realizou em que decorreu em Castelo de Vide, Gonçalo Gaspar fez a ‘dobradinha’ no Enduro, pois já tinha conquistado a Taça de Portugal…
“Este era o objetivo principal e assumido para este” disse Gonçalo Gaspar, que salientou que “a modalidade está cada vez mais exigente e com adversários do mais alto nível”.
Sobre a prova de domingo, Gonçalo Gaspar referiu que “a pista de Castelo de Vide prima pela dificuldade técnica, com trilhos muito duros, em que a componente mecânica assume um papel preponderante. Depois de um dia de treino desafiante, com vários problemas a nível mecânico, previa-se uma prova bastante exigente a nível físico, mas também psicológico”.
“A presença de atletas muito fortes, de várias vertentes do Ciclismo e doutros campeonatos, dificultaram ainda mais a gestão da corrida, mas as emoções fortes e a estratégia mais ponderada foram determinantes na conquista desta vitória” afirmou.
Na hora de festejar, Gonçalo Gaspar enalteceu “o apoio incondicional da minha equipa. Foi determinante na reposição da minha confiança” e adiantou que “a presença da minha família, minha esposa e minha filha foram a maior motivação deste sacrifício. A elas ofereço esta medalha. Agradeço ainda aos patrocinadores e amigos, uma vénia, por tornarem tudo isto mais do que um sonho, uma realidade!”.
