Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, e Pedro Silva, barcelense da Rádio Popular-Boavista, vão participar, ao serviço da Seleção Nacional, na L’Etoile d’Or, em França, prova pontuável para a Taça das Nações de Sub-23, que se realiza nos dias 19 e 20.
Os dois ciclistas têm estado em bom plano nas provas nacionais e já integraram por várias vezes os trabalhos da Seleção Nacional, principalmente, nos escalões de Formação.
PEDRO MIGUEL LOPES: “É SEMPRE BOM SER CHAMADO À SELEÇÃO”
O ciclista vimaranense, que concluiu no pódio a Volta ao Futuro, salientou que “é sempre bom ser chamado à Seleção Nacional”.
“Significa que o selecionador tem confiança em mim e que estou num bom caminho do trabalho”.
Para além de Pedro Miguel Lopes, a Sele Nacional é composta ainda por Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon), José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO), Pedro Silva (Rádio Popular-Boavista), António Ferreira (Antarte-Feirense) e Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua).
Na etapa francesa da Taça das Nações vão marcar presença 174 corredores, oriundos de 25 nações e seis seleções do comité francês.
A prova arranca no dia 19, com duas etapas. De manhã os ciclistas vão completar um contrarrelógio individual de 9,6 quilómetros, em Pouligny-Saint-Pierre.
Da parte da tarde, os ciclistas têm uma etapa de 141, 9 quilómetros, com partida em Mérigny e chegada em Le Blanc, num percurso ondulado. Segue-se um circuito, que os obrigará a fazer três passagens pela meta.
No dia 20 realiza-se a terceira e última etapa com partida e chegada em Montmorillon. Uma etapa em que os ciclistas têm de completar três voltas a um circuito, com um percurso de média montanha, mas duro.