CICLISMO

Bombos S. Sebastião segundo na Taça de Portugal de Maratonas BTT

O MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião alcançou a segunda posição em Elites na Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM), que terminou domingo com a realização da quinta prova, que se disputou em Vila Nova de Paiva.

O conjunto de Viana do Castelo termina a Taça de Portugal com um total de 920 pontos, sento apenas batido pelo BTT Seia.

Jorge Sousa, responsável pelo Bombos S. Sebastião, mostra-se “muito feliz” com o resultado obtido e salienta que “era um objetivo que a equipa tinha delineado para esta época e com muito trabalho dos atletas conseguimos. Estamos muito orgulhosos por este resultado”.

“AGRADECER AOS PATROCINADORES E ENALTECER O TRABALHOS DOS ATLETAS E STAFF”

Na hora de festejar, Jorge Sousa salientou que “temos de agradecer aos nossos patrocinadores por tornarem estes resultados possíveis e enaltecer o trabalho desenvolvido pelos atletas e staff da equipa, que em conjunto criaram as condições para estarmos sempre na luta pelo maior número de pontos em cada prova”.

Também em Master, o Bombos S. Sebastião esteve em destaque… “Fizemos sétimo lutar num total de 32 equipas, o que é muito bom. Tivemos diversos atletas em destaque nas suas categorias, com alguns top5 e top10”, disse Jorge Sousa, que destacou “a vitória do José Oliveira em Master 30. O Agostinho Cunha fez quarto em Master 35 e o Joaquim Sá foi quarto em Master60. Tivemos ainda o António Souto que foi sétimo em Master 55 e o António Viana fez oitavo em Master50”.

“BALANÇO SUPER POSITIVO”

Jorge Sousa faz “um balanço super positivo” não só da Taça de Portugal, mas também da época: “superamos todas as nossas expetativas”.

De referir que para além da Taça de Portugal, o Bombos S. Sebastião conquistou, entre outros resultados, o título de Campeão do Minho em BTT XCM Elites e faz terceiro em Masters. No Campeonato Nacional foi sexto em Elites e nono em Masters.

Com duas provas por disputar, o Bombos S. Sebastião já está a preparar a nova época desportiva: “vamos ter algumas novidades e já temos os objetivos traçados”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...