Alberto Amaral, da União Ciclista Melgaço e Ponte da Barca, parte “motivado” para a prova de Fundo do Campeonato Mundial UCI Gran Fondo, que se realiza este domingo, a partir das 10 horas, em Trento, Itália.
Depois de ter conquistado o sétimo lugar no Contrarrelógio, o ciclista dos Arcos de Valdevez pretende “fazer o melhor possível” na prova de Fundo.
Alberto Amaral já fez o reconhecimento do percurso e considera que “não me favorece. Tem montanhas muito longas com cerca de 20 quilómetros, que vamos fazer duas vezes a subir e a descer. Depois temos mais uma de 10 quilómetros a subir e acaba a descer também com 10 quilómetros muito técnicos e perigosos”.
Apesar das dificuldades que se apresentam, Alberto Amaral garante que “vou, como sempre, tentar fazer o melhor possível. Estou motivado para a prova, é sempre uma corrida do Mundial, mas estava mais confiante no Contrarrelógio”.
O ciclista dos Arcos de Valdevez lembra que “sinto-me mais à vontade no Contrarrelógio e depois tenho de ser realista e sei que nas descidas longas tenho mais dificuldades”.
CARLOS SOARES E MANUEL PINTO (SAERTEX) PRESENTES
Alberto Amaral vai participar na prova da categoria de 50-54, onde participa ainda Carlos Soares (SAERTEX Portugal/Edaetech). Na prova feminina participa Rosa Marques (UCMPB).
Em prova vão estar ainda Manuel Pinto (SAERTEX) na categoria de 65-69, Marlene Gonçalves (UCMPB) na categoria de 19-34 femininos.