CICLISMO

Alberto Amaral (UCMPB) “motivado” para a prova de Fundo no Mundial Gran Fondo

Alberto Amaral, da União Ciclista Melgaço e Ponte da Barca, parte “motivado” para a prova de Fundo do Campeonato Mundial UCI Gran Fondo, que se realiza este domingo, a partir das 10 horas, em Trento, Itália.

Depois de ter conquistado o sétimo lugar no Contrarrelógio, o ciclista dos Arcos de Valdevez pretende “fazer o melhor possível” na prova de Fundo.

Alberto Amaral já fez o reconhecimento do percurso e considera que “não me favorece. Tem montanhas muito longas com cerca de 20 quilómetros, que vamos fazer duas vezes a subir e a descer. Depois temos mais uma de 10 quilómetros a subir e acaba a descer também com 10 quilómetros muito técnicos e perigosos”.

Apesar das dificuldades que se apresentam, Alberto Amaral garante que “vou, como sempre, tentar fazer o melhor possível. Estou motivado para a prova, é sempre uma corrida do Mundial, mas estava mais confiante no Contrarrelógio”.

O ciclista dos Arcos de Valdevez lembra que “sinto-me mais à vontade no Contrarrelógio e depois tenho de ser realista e sei que nas descidas longas tenho mais dificuldades”.

CARLOS SOARES E MANUEL PINTO (SAERTEX) PRESENTES

Alberto Amaral vai participar na prova da categoria de 50-54, onde participa ainda Carlos Soares (SAERTEX Portugal/Edaetech). Na prova feminina participa Rosa Marques (UCMPB).

Em prova vão estar ainda Manuel Pinto (SAERTEX) na categoria de 65-69, Marlene Gonçalves (UCMPB) na categoria de 19-34 femininos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...