CICLISMO

Tomás Mota (ACR Roriz) brilha em Espanha

Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, esteve em grande destaque no XII Ciclocrosse Concelho de Cambre, que se realizou este domingo naquele concelho da Corunha.

Tomás Mota terminou a prova de Juniores na segunda posição, ficando a poucos segundos do vencedor Ricardo Martim Sopko (Coruxo).

“felizmente mais um pódio”, disse no final da corrida o ciclista da equipa de Roriz, que nas provas da semana passada conquistou o segundo lugar em Troféu Cidade Santiago e foi quinto no Ciclocrosse de Betanzos.

Tomás Mota salientou que “estava à espera de um lugar no pódio, pois sentia-me bem para discutir a corrida”, apesar de “ainda não estar a treinar a 100 por cento para não me desgastar muito nesta pré-época”.

De resto “o Ciclocrosse serve, essencialmente, para preparar a época. É uma das melhores modalidades de pré-época que se pode ter para preparar a época de Estrada”.

Tomás Mota junta o útil ao agradável, pois “esta é a minha vertente favorita. No Ciclismo é a que mais aprecio. Divirto-me sempre muito…ainda mais quando estou em equipa”.

O ciclista da zona de Leiria tem ainda a ideia de participar nas próximas provas de Ciclocrosse em Espanha “ainda tenho de avaliar a situação, mas em princípio será para estar presente”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS