João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, está focado na conquista da Camisola de Campeão do Minho de Elites em Downhill, competição que termina domingo com a realização da primeira edição do BTT DHI de Insalde.
O ciclista de Guimarães, que regressou este ano à modalidade, refere que “eu quero ganhar a prova em Paredes de Coura e o Campeonato do Minho” e salientou que “estou confiante e sinto-me preparado para estar na luta”.
João Baptista confessa que “os treinos são mais à base de ginásio e XCO, pois não tenho possibilidade de treinar Downhill nesta altura”.
“NUNCA ME SENTI TÃO MOTIVADO COMO PARA ESTE TÍTULO”
Qual é o sentimento de regressares à competição e estares na luta pela Camisola? “É um sentimento ótimo… Nos quatro anos que competi nunca me senti tão motivado como para este título”, disse João Baptista, que salientou que “apesar de estar uns bons pontos abaixo do Filipe não vou desistir e vou lutar até ao fim”.
Como é estar na luta com um colega de equipa? “Para mim é uma luta saudável, eu quero ganhar como é óbvio e vou lutar para ganhar, mas caso não aconteça, fico feliz que o Filipe ganhe”, afirmou.
“O ÚNICO ADVERSÁRIO É O CRONÓMETRO… ”
João Baptista referiu ainda que “para mim o único adversário é o cronómetro, gosto de me dar bem com toda gente e quero o melhor para todos. Se eu não ganhar, fico feliz que ganhe o Filipe”.
Sobre a pista, o ciclista da Bike House referiu que “é nova e isso é interessante, quando ao resto só depois de descer é que saberei se gosto ou não”.