CICLISMO

João Baptista (Bike House) de olhos postos na Camisola de Campeão do Minho

João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães, está focado na conquista da Camisola de Campeão do Minho de Elites em Downhill, competição que termina domingo com a realização da primeira edição do BTT DHI de Insalde.

O ciclista de Guimarães, que regressou este ano à modalidade, refere que “eu quero ganhar a prova em Paredes de Coura e o Campeonato do Minho” e salientou que “estou confiante e sinto-me preparado para estar na luta”.

João Baptista confessa que “os treinos são mais à base de ginásio e XCO, pois não tenho possibilidade de treinar Downhill nesta altura”.

“NUNCA ME SENTI TÃO MOTIVADO COMO PARA ESTE TÍTULO”

Qual é o sentimento de regressares à competição e estares na luta pela Camisola? “É um sentimento ótimo… Nos quatro anos que competi nunca me senti tão motivado como para este título”, disse João Baptista, que salientou que “apesar de estar uns bons pontos abaixo do Filipe não vou desistir e vou lutar até ao fim”.

Como é estar na luta com um colega de equipa? “Para mim é uma luta saudável, eu quero ganhar como é óbvio e vou lutar para ganhar, mas caso não aconteça, fico feliz que o Filipe ganhe”, afirmou.

“O ÚNICO ADVERSÁRIO É O CRONÓMETRO… ”

João Baptista referiu ainda que “para mim o único adversário é o cronómetro, gosto de me dar bem com toda gente e quero o melhor para todos. Se eu não ganhar, fico feliz que ganhe o Filipe”.

Sobre a pista, o ciclista da Bike House referiu que “é nova e isso é interessante, quando ao resto só depois de descer é que saberei se gosto ou não”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...