CICLISMO

Ricardo Soares impõe-se em Prozelo e revalida título de Campeão do Minho

Ricardo Soares foi o grande vencedor na categoria de Master 40 do 22.ª BTT DHI da ACRAP, penúltima prova do Campeonato do Minho, que se realizou domingo em Prozelo, Arcos de Valdevez. Com este resultado, o ciclista de Guimarães revalidou o título de Campeão do Minho em Master 40.

Ricardo Soares, que corre individual, até teve uma descida final atribulada, mas nem a queda o impediu de alcançar o melhor tempo na sua categoria – 3:00.43 – e assegurar a vitória na prova.

Na segunda posição, a oito segundos, ficou, Rui Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, enquanto Óscar Gonzalez (Moto Bike PC) foi terceiro. António Cunha alcançou a quarta posição.

RICARDO SOARES: “É MAIS UMA VITÓRIA… E MAIS UMA CAMISOLA”

Ricardo Soares somou, em Prozelo, a terceira vitória em três provas do Campeonato do Minho de BTT DHI e assegurou desde já o título de Campeão do Minho. No final da corrida, o ciclista de Guimarães referiu que “vencer e assegurar a Camisola de Campeão é muito bom” e salientou que “acima de tudo o que interessa é participar. Uma das minhas motivações é o meu filho, o Afonso… e estou sempre a falar disso porque foi ele que me motivou a regressar. E aqui estou eu a festejar mais uma vitória… e mais uma camisola”.

Sobre a prova da ACRAP, Ricardo Soares afirmou que “eu tenho estado bem, tenho andado mais de bicicleta e disse aos meus companheiros de prova que ia atacar os primeiros lugares… Vim para cá nessa filosofia. Na primeira manga consegui o que pretendia e fiquei entre os entre os três primeiros. Na última descida larguei um pouco os travões e pronto lá venci”.

QUEDA NA DESCIDA FINAL

Foi uma descida um pouco atribulada… “Sim sofri uma queda, mas nada demais. Foi saltar para a bicicleta e completar a prova”, disse Ricardo Soares, que salientou que “o Regional a concorrência não é tão apertada. Nota-se uma diferença entre os ciclistas e hoje só se corresse muito mal, se a queda fosse feia é que o resultado seria outro. Mas foi uma cambalhota pequena e deu para controlar”.

A quarta e última prova do Campeonato do Minho é já dentro de duas semanas… “É uma pista que não conheço, mas, com certeza que, estarei lá para a luta”, garante Ricardo Soares, que salienta que “será uma prova mais tranquila porque o título já está decidido”.

O grande foco de Ricardo Soares está agora no Campeonato Nacional: “esse é o meu grande objetivo agora. O ano passado fui Campeão Nacional e gostava de revalidar o título. Vamos ver como correr”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...