José Salgueiro (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) esteve em grande destaque na primeira etapa do 22.º Grande Prémio Alves Barbosa, que ligou Montemor-o-Velho a Águeda
O ciclista de Barcelos alcançou a segunda posição numa etapa de 75 quilómetros e depois de ter andado na fuga mais de 10 quilómetros com Iker Sanchez (Logos Team). No sprint final o espanhol foi mais forte e cortou a meta na primeira posição fazendo o mesmo tempo de José Salgueiro.
Os dois ciclistas ocupam ainda as primeiras posições na Classificação por Pontos e da Juventude, já que são Cadetes de primeiro ano.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact viu ainda Paulo Fernandes fazer top5, a nove segundos dos primeiros, enquanto Rodrigo Rodrigues e Samuel Guerra terminam no top20.
Paulo Fernandes venceu a Meta Volante em Gatões e lidera a Classificação das Metas Volantes, partindo assim para a segunda e última etapa com a Camisola Rosa.
Com estes resultados a ACR Roriz venceu a etapa por equipas.
O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor e a Tensai / Sambiental/Santa Marta alinharam na prova como equipa, e fizeram o 17.º lugar.
Individualmente, o destaque vai para Tomás Oliveira, que foi 43.º classificado, a 9s dos primeiros, enquanto Sérgio Silva foi 53.º e Daniel Moreira terminou no 56.º lugar. Hugo Leite foi 83.º.
Na Classificação da Juventude José Salgueiro ocupa o segundo lugar, Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) é sétimo e Tomás Oliveira 14.º.
Daniel Moreira é segundo na Classificação da Montanha e quarto nas Metas Volantes.
Amanhã realiza-se a segunda e última etapa, que arranca de Cantanhede e termina no Castelo de Montemor-o-Velho. Uma tirada de 76,8 quilómetros, que contra com quatro os prémios de montanha de terceira categoria.