“O balanço é muito positivo. Saímos da Volta uma equipa mais forte, mais unida e todos deram o seu máximo. Sinto um enorme orgulho nestes miúdos”, foi assim que Bruno Brito, diretor desportivo da Tensai/Sambiental/Santa Marta, começou por abordar a Volta a Portugal de Juniores.
O conjunto de Viana do Castelo apresentou-se na Volta com uma equipa extremamente jovem e sem qualquer experiência na Volta a Portugal de Juniores, mas sai de “cabeça erguida” porque “todos, mas todos deram o seu máximo”.
EQUIPA JOVEM E COM POUCA ESPERIÊNCIA
Bruno Brito referiu que “nós sabíamos das dificuldades que íamos encontrar na Volta. Temos uma equipa jovem e com pouca experiência. Dos sete elementos, apenas três tinham estado em qualquer tipo de Volta a Portugal e três atletas são Juniores de primeiro ano”.
O diretor desportivo da Escola de Ciclismo de Santa Marta considera que “nós estávamos preparados para a Volta e todos estavam preparados para terminar a competição. No entanto, o facto de ser a primeira Volta, o medo e alguma ansiedade levou a que alguns não conseguissem terminar”, mas “não os posso acusar de nada. Todos demonstraram uma enorme vontade e um grande espírito de sacrifício”.
“FORAM MIÚDOS EXTRAORDINÁRIOS”
A Tensai terminou a Volta com quatro ciclistas… “o que considero um resultado muito positivo”, até porque “da minha equipa de seis atletas, quatro é o primeiro ano que estão a competir. Até aqui faziam Ciclismo por puro prazer”, é o caso de João Mendes, João Hilário, Paulo Meira e Bruno Baptista.
Por tudo isto “o balanço desta aventura é muito positivo. Foram miúdos extraordinários, que se entregaram de corpo e alma”.
“SINTO-ME ORGULHOSO DESTES MIÚDOS”
Afirmando que “sinto-me orgulhoso destes miúdos. Pelo que se tornaram durante este ano”, Bruno Brito garante que “depois do que passamos, ainda mais nesta Volta, tenho a certeza de que eles miúdos vão estar sempre no coração do clube… aconteça o que acontecer”.
Na Volta a Portugal de Juniores, a Tensai/Sambiental/Santa Marta fez-se representar pelo diretor desportivo Bruno Brito, os ciclistas João Mendes, Paulo Meira, Ruben Benedito, Samuel Martins, Bruno Baptista, João Hilário e Tiago Correia, o mecânico Henrique Martins e ainda Francisco Baptista.