CICLISMO

Pedro Oliveira (ACR Roriz): “está a ser uma grande experiência para mim”

Pedro Oliveira, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, está a viver a sua primeira experiência numa grande prova do calendário nacional de Juniores. O Bi-Campeão brasileiro de Contrarrelógio chegou a Portugal no início de julho e garante que a estreia na Volta a Portugal de Juniores “está a ser uma grande experiência para mim”.

Pedro Oliveira, que no passado dia 15 venceu o Circuito de Santa Marta, depois de já ter dado cartas noutras corridas, salientou que “apesar dos resultados não estarem a ser o que esperava, estou a gostar imenso da experiência”.

Na etapa de ontem, que se dividiu por dois sectores, Pedro Oliveira alcançou o 12.º lugar no Contrarrelógio, resultado que lhe permitiu subir ao 69.º lugar da Geral, mas não o satisfaz…

“Na segunda etapa nem tudo correu bem. Acabei por perder tempo devido a dores nas costas”, disse Pedro Oliveira, que é Bi-Campeão brasileiro de Contrarrelógio.

Quanto à etapa de hoje, Pedro Oliveira não tem dúvidas… “vou tentar ajudar os meus colegas de equipa e tentar subir mais um pouco na Geral”.

O ciclista do clube de Roriz referiu que “é uma etapa bem longa, a mais longa desta Volta, mas vou tentar dar o meu melhor”.

Hoje corre-se a terceira etapa, que tem uma extensão de 129,4 quilómetros, que liga Sabugal a Penamacor.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...