Pedro Oliveira, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, está a viver a sua primeira experiência numa grande prova do calendário nacional de Juniores. O Bi-Campeão brasileiro de Contrarrelógio chegou a Portugal no início de julho e garante que a estreia na Volta a Portugal de Juniores “está a ser uma grande experiência para mim”.
Pedro Oliveira, que no passado dia 15 venceu o Circuito de Santa Marta, depois de já ter dado cartas noutras corridas, salientou que “apesar dos resultados não estarem a ser o que esperava, estou a gostar imenso da experiência”.
Na etapa de ontem, que se dividiu por dois sectores, Pedro Oliveira alcançou o 12.º lugar no Contrarrelógio, resultado que lhe permitiu subir ao 69.º lugar da Geral, mas não o satisfaz…
“Na segunda etapa nem tudo correu bem. Acabei por perder tempo devido a dores nas costas”, disse Pedro Oliveira, que é Bi-Campeão brasileiro de Contrarrelógio.
Quanto à etapa de hoje, Pedro Oliveira não tem dúvidas… “vou tentar ajudar os meus colegas de equipa e tentar subir mais um pouco na Geral”.
O ciclista do clube de Roriz referiu que “é uma etapa bem longa, a mais longa desta Volta, mas vou tentar dar o meu melhor”.
Hoje corre-se a terceira etapa, que tem uma extensão de 129,4 quilómetros, que liga Sabugal a Penamacor.