CICLISMO

João Mendes (Tensai): “quero ajudar ao máximo a minha equipa e colegas”

João Mendes, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, diz-se “preparado” para a sua estreia na Volta a Portugal de Juniores, prova que arranca amanhã com uma etapa em Almeida.

O ciclista de Viana do Castelo parte “otimista” para a Volta a Portugal, mas ciente que “vai ser uma competição muito dura”.

Quanto a objetivos, João Mendes não tem dúvida… “Quero ajudar ao máximo a minha equipa e os meus colegas. Depois tentar fazer uma boa classificação numa etapa”.

A Classificação da Juventude está nos teus horizontes? “Não tenho isso em mente, mas vou dar o meu melhor para conseguir alcançar o melhor resultado possível”, disse João Mendes.

Quanto à preparação para a Volta, o ciclista de Viana do Castelo referiu que “a preparação tem corrido muito bem e tem sido 100 por cento de foco na Volta”.

Já viste o percurso das etapas, alguma em que te podes destacar? “Já tive a oportunidade de ver as etapas todos e os gráficos. Vai ser uma Volta dura, mas penso que a etapa do dia dois combina mais comigo”, disse João Mendes, que sobre o Contrarrelógio referiu que “vou tentar dar tudo o que tenho e tentar melhorar a minha classificação geral”.

O que vos pediu o treinador? “O nosso treinador quer, como sempre, mostrar as cores do nosso clube no pelotão e que façamos o melhor resultado possível nesta Volta a Portugal”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...