CICLISMO

José Dias (DMT) na Taça de Portugal de XCO

José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na DMT Racing Team, participa este sábado na segunda prova da Taça de Portugal de BTT XCO, que se realiza no Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, Guimarães.

O ciclista barcelense parte determinado em dar o seu melhor numa vertente que não é a sua…“o objetivo passa por dar o meu melhor e esperar conseguir um bom desempenho no final”, começou por afirmar José Dias, que acrescentou que “Cross Country não é a minha vertente principal. Embora tenha feito transição do XCO para o XCM, agora acabo por competir muito poucas vezes XCO”.

José Dias referiu que “uma vez que estamos num ano tão atípico, todas as oportunidades de competir têm de ser aproveitadas ao máximo”, por isso “sinto-me muito satisfeito por poder participar nesta prova em Guimarães. É sinal que, pouco a pouco, se está a tentar voltar à normalidade dentro desta nova realidade que vivemos”.

O ciclista barcelense vai aproveitar a prova de Guimarães para “competir e preparar as provas que se possam realizar daqui para a frente” e adiantou “há algumas provas em vista, mas nada confirmado porque de semana para semana as coisas alteram. O que está marcado agora, na próxima semana pode já não estar”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS