André Ribeiro, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, diz-se “preparado e motivado” para a Volta a Portugal de Juniores, que arranca quinta-feira em Almeida.
Depois de no ano passado, no seu primeiro ano de Juniores, ter conquistado o top30, o ciclista de Barcelos parte ambicioso para a Volta deste ano… “Quero fazer o meu melhor e, se possível, tentar fazer um lugar na Geral o mais próximo do pódio”.
André Ribeiro garante que “estou a encarar a Volta de uma forma tranquila, estou à espera de uma Volta difícil, mas sem grandes preocupações”.
“PREPARAÇÃO ESTÁ FEITA”
Afirmando que “tenho os meus objetivos e vou lutar por eles e pelos objetivos da equipa”, André Ribeiro garante que “a preparação está feita, bem feita, agora é esperar pela Volta”.
Quanto ao percurso… “Já vi os percursos de todas as etapas, são duros. A que mais me agrada é o primeiro sector da segunda etapa por ser um percurso duro”, disse André Ribeiro, que sobre o Contrarrelógio afirmou: “é a parte em que me sinto menos à vontade”.
A terceira etapa, por ser a mais longa, pode causar mais desgaste? “Sem dúvida… pode causar mais desgaste e ainda mais, porque já trazemos um certo cansaço das etapas anteriores”.
O que pediu o treinador para esta Volta a Portugal? “Pediu que fizéssemos o nosso melhor e uma boa classificação por equipas”, afirmou André Ribeiro.