CICLISMO

André Ribeiro (CC Barcelos): “tentar fazer um lugar o mais próximo do pódio”

André Ribeiro, do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, diz-se “preparado e motivado” para a Volta a Portugal de Juniores, que arranca quinta-feira em Almeida.

Depois de no ano passado, no seu primeiro ano de Juniores, ter conquistado o top30, o ciclista de Barcelos parte ambicioso para a Volta deste ano… “Quero fazer o meu melhor e, se possível, tentar fazer um lugar na Geral o mais próximo do pódio”.

André Ribeiro garante que “estou a encarar a Volta de uma forma tranquila, estou à espera de uma Volta difícil, mas sem grandes preocupações”.

“PREPARAÇÃO ESTÁ FEITA”

Afirmando que “tenho os meus objetivos e vou lutar por eles e pelos objetivos da equipa”, André Ribeiro garante que “a preparação está feita, bem feita, agora é esperar pela Volta”.

Quanto ao percurso… “Já vi os percursos de todas as etapas, são duros. A que mais me agrada é o primeiro sector da segunda etapa por ser um percurso duro”, disse André Ribeiro, que sobre o Contrarrelógio afirmou: “é a parte em que me sinto menos à vontade”.

A terceira etapa, por ser a mais longa, pode causar mais desgaste? “Sem dúvida… pode causar mais desgaste e ainda mais, porque já trazemos um certo cansaço das etapas anteriores”.

O que pediu o treinador para esta Volta a Portugal? “Pediu que fizéssemos o nosso melhor e uma boa classificação por equipas”, afirmou André Ribeiro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...