Paulo Abreu, mais conhecido no seio do Ciclismo por Stromp, vai continuar a envergar as cores da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde.
O ciclista de Guimarães, que se dedica ao Enduro e Downhill, vai para o terceiro ano ao serviço da União Ciclista de Vila do Conde. O objetivo é cimentar a prática do Enduro no clube…caso a pandemia o permita.
“Esta continuidade é fruto de uma excelente relação, de uma confiança mútua num projeto de dois anos. O primeiro foi para introduzir a equipa na vertente do Enduro. O segundo seria para cimentar a modalidade, mas o Covid atrapalhou um pouco a nossa época. Esta terceira época servirá para dar continuidade ao trabalho. Vamos ver como corre, para já há ainda uma grande incerteza sobre as competições”, disse Paulo Abreu.
“HONRAR A CAMISOLA”
Quanto aos objetivos, o ciclista de Guimarães salientou que “a época ainda está muito incerta. Estamos todos dependentes das decisões”, mas garantiu que “os objetivos são sempre os mesmos: honrar a camisola e divertir-me, ajudar a equipa a cimentar-se no Enduro e, claro, conquistar pódios”.
O ano de 2020 foi muito atípico. Foram mais as provas canceladas, do que as que se realizaram e a evolução da pandemia este ano deixa os clubes e os ciclistas bastante receosos…
“Ainda temos muito presente o ano 2020 e flagelo que foi no que se refere a competições. O ano de 2021 começou um pouco mal, a incerteza voltou a pairar e não sabemos quando e se vamos ter competições. Tenho a esperança que as coisas vão melhorar e vamos voltar a competir. Vamos aguardar pela evolução das coisas”.
“AJUDAR A MODALIDADE A CRESCER”
Stromp já está a preparar a nova época…aliás “nunca paro de andar de bicicleta, mas este ano devido ao confinamento e à impossibilidade de trabalhar tenho treinado um pouco mais. Já que tenho essa possibilidade de tempo quero estar bem fisicamente em 2021”.
Como estão a correr os trabalhos? “Muito bem, tenho tido mais tempo o que me dá muitas mais hipóteses para seguir o programa mais afincadamente. Temos feito alguns treinos em equipa (com os devidos cuidados), porque a motivação dos outros atletas e a entreajuda torna tudo mais fácil” disse Paulo Abreu, que adiantou: “este ano temos membros novos e é preciso integrá-lo. De resto, a Axpo/Firstbike Team/Vila do Conde está aí para marcar presença, lutar afincadamente por pódios, ajudar a modalidade a crescer, sempre com o melhor espírito e diversão. Venha esse 2021”.