CICLISMO

Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz): “o objetivo é ajudar a equipa para tentarmos ganhar”

“Estou a encarar a Volta a Portugal de forma otimista. Tenho vindo a sentir-me cada vez melhor e estou pronto para tentar ajudar os meus colegas e a minha equipa da melhor maneira possível”, disse Rodrigo Rodrigues, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, à partida para a Volta a Portugal de Cadetes, que se inicia esta sexta-feira em Alpiarça.

Rodrigo Rodrigues vem de uma lesão – na clavícula – que o afastou dos treinos durante um mês. O ciclista de Barcelos garante que “a lesão está quase ultrapassada, ainda me afeta um pouco”, mas o pior “é que foi numa fase complicada da época. Encontrava-me em boa forma, mas tive que parar por um mês, o que acabou por dificultar a preparação para a Volta”.

O ciclista de Barcelos refere que “acabei por fazer a melhor preparação dentro dos possíveis… Retomei os treinos há um mês, que foi quanto tive alta, e isso pode não chegar para em boa forma para uma prova deste nível”.

A Volta a Portugal começa com um prólogo… sentes-te confortável com os Contrarrelógios? “Sim temo-nos preparado para fazer o melhor resultado possível nesta vertente pois pode ser um dos fatores decisivos da Volta”.

O que gostavas de conseguir nesta Volta a Portugal? “O objetivo é ajudar a equipa para tentarmos ganhar, não penso muito nos meus resultados individuais”, disse Rodrigo Rodrigues, que adiantou que “claro que se surgirem são sempre bem-vindos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...