CICLISMO

Gonçalo Amaral (UC Trofa): “quero dar o meu máximo e mostrar as cores da equipa”

“Os meus objetivos passam sempre por dar o meu máximo e mostrar as cores da equipa” disse Gonçalo Amaral, ciclista de Famalicão que alinha na União Ciclismo da Trofa, que vai disputar, no fim de semana, as duas provas (Contrarrelógio e Fundo) do Campeonato Nacional de Estrada em Juniores.

O ciclista famalicense, que alcançou o ano passado o top10 no Crono naquele que foi o seu primeiro ano de Ciclismo e ainda no escalão de Cadetes, referiu que “em termos de classificação é muito difícil estabelecer uma meta porque os ‘Nacionais’ são os ‘Nacionais’ e são sempre corridas imprevisíveis, por isso é só esperar o melhor possível que a minha condição física conseguir dar”.

“OS NACIONAIS SÃO DAS CORRIDAS MAIS IMPORTANTES DO ANO”

Gonçalo Amaral encara esta estreia no ‘Nacional’ de Juniores “com um respeito maior do que nas últimas provas. Os ‘Nacionais’ são das corridas mais importantes do ano, trabalhei para chegar lá bem e agora, como se diz, é esperar para ver”.

O atleta da UC Trofa vai participar nas duas competições, o Contrarrelógio que se realiza este sábado e em que os ciclistas vão percorrer 11,9 quilómetros, e a prova de Fundo que tem 117 quilómetros e vai para a estrada na tarde de domingo.

Qual é a prova em que te sentes mais à vontade? “Mais à vontade sinto-me na prova de Fundo, já que sem bicicleta de Contrarrelógio fica muito difícil fazer algo no CRI, mas vou dar o meu melhor nas duas provas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...