Confiante e preparado é como se sente Rui Rodrigues, ciclista de Fafe que alinha na Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, que vai participar na 83.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que arranca na quinta-feira e conta com duas etapas no Minho.
Rui Rodrigues garante que “estou motivado e sinto-me preparado para esta Volta” e salientou que “a preparação correu bem. Foi uma preparação com bastante competição e espero estar à altura da Volta a Portugal”.
Como está a encarar a prova deste ano? “Muito bem… uma Volta é sempre especial. É sempre uma corrida em que todos queremos estar presentes e dar o nosso melhor”, disse Rui Rodrigues.
Quanto a objetivos… “Espero estar bem para ajudar a equipa nos seus principais objetivos e logo se vê os objetivos pessoais. Em primeiro está a equipa”.
Este ano a Volta a Portugal conta com duas etapas no Minho e tem uma chegada a Fafe. São duas etapas especiais para ti? “Sem dúvida. Passar no Minho é sempre muito bom e a chegada a Fafe é muito especial. Sentimos sempre outro carinho e apoio nessa etapa”.
Poderá ser este ano que Fafe tem um fafense como vencedor? “Vencer na Volta não é fácil… Todos querem ganhar, mas não é impossível vencer”.
