Sem categoria

Diogo Moreno (CP Areias) “estamos muito motivados e confiantes”

“Estamos muito motivados e confiantes no trabalho que tem sido desenvolvido por toda a equipa”, foi assim que Diogo Moreno, treinador da CP Areias, começou por abordar a presença da equipa no Campeonato Nacional de Dança, que arranca amanhã em Cascais.

O conjunto de Barcelos, que surgiu no início do ano, apresenta-se no Pavilhão do Sassoeiros com nove atletas e está representado em, praticamente, todas as categorias.

Diogo Moreno salienta que “apesar de apresentarmos uma equipa, maioritariamente, jovem temos a certeza que conseguirá apresentar-se ao nível que é esperado num Campeonato Nacional”.

“MUITO CONTENTES COM O DESEMPENHO DE TODOS OS ATLETAS”

Afirmando que “nos últimos dias, antes de partirmos para Lisboa, aproveitamos para ultimar todos os detalhes”, Diogo Moreno salientou que “tanto eu, como a Joana e o Emanuel (restantes treinadores) estamos muito contentes com o desempenho de todos os atletas, sem exceção”.

Como sentiu os atletas nestes últimos dias?  “Temos sentido a equipa muito motivada e focada naqueles que são os seus objetivos para este campeonato, que estão por todos já definidos desde o início da época”, disse Diogo Moreno, que salientou que “temos atletas que ainda na semana passada estiveram em Albufeira a competir no Campeonato Nacional de Patinagem Livre e, assim que regressaram, retomaram de forma afincada a preparação deste que é o último Campeonato Nacional da época”.

A CP Areias apresenta ainda um grupo de atletas que se vão estrear nestas andanças… “estamos muito contentes por conseguir preparar uma equipa em que muitos dos atletas têm aqui a sua primeira participação num Campeonato Nacional de Solo Dance e Pares de Dança”.

RESULTADOS DO ‘NACIONAL’ DE PATINAGEM LIVRE MOTIVADORES

Os resultados obtidos no ‘Nacional’ de Patinagem Livre acabaram por motivar ainda mais a equipa? “O facto de termos dois Campeonatos Nacionais tão seguidos foi algo que exigiu de nós, treinadores, e dos atletas um esforço redobrado, isto porque tínhamos bons objetivos para ambos os campeonatos e não poderíamos descurar uns em prol dos outros. Felizmente, saímos do Campeonato Nacional de Patinagem Livre com um balanço bastante positivo e com uma equipa bastante motivada para os desafios futuros, o que, sem dúvida, acaba sempre por fazer a diferença nesta preparação”.

Em Albufeira, a CP Areias alcançou o título nacional de Pares Artísticos em Juvenis. Em Sassoeiros, a equipa leva dois pares… “Vamos apresentar em prova dois Pares de Dança, o que surge no seguimento da nossa aposta na disciplina de pares, aposta esta que já é consistente nas provas associativas da AP Minho e que esperemos que, a partir de agora, se abra caminho para um bonito percurso na disciplina de pares a nível nacional”.

EM CASCAIS COM NOVE ATLETAS

Para o Campeonato Nacional de Dança, a CP Areias leva os seguintes atletas: Catarina Coelho, Maria Antunes, Tomás Ferreira, Margarida Silva, Américo Dinis Alves, Débora Ferreira, Gonçalo Remelhe, Lara Silva, e Emanuel Salvadinho.

Maria Antunes e Tomás Ferreira fazem ainda equipa em Pares de Dança em Iniciados, enquanto Margarida Silva e Américo Dinis Alves competem em Pares de Dança Juvenis.

Os primeiros a entrar em ação são Emanuel Salvadinho, em Solo Dance Sénior masculino , e Gonçalo Remelhe, Lara Silva e Débora Ferreira em Juniores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...