Sem categoria

Grupo Nun’Álvares cancela participação no Europeu de Show e Precisão

O Grupo Nun’Álvares não vai estar presente no Campeonato da Europa de Show e Precisão, que se inicia amanhã e termina no sábado em Lleida, Espanha.

O conjunto fafense, que tinha uma equipa apurada para participar no programa de Pequenos Grupos, viu-se obrigada esta semana a cancelar a participação no Europeu devido à pandemia Covid-19.

O GNA tinha tudo preparado, a equipa de 12 atletas já estavam a trabalhar há cerca de dois meses, para tentar “obter um bom resultado” em Espanha, mas a pandemia, a exemplo do que aconteceu o ano passado, trocou as voltas e o conjunto de Fafe vê assim, mais uma vez, o sonho adiado…

“Pelo segundo ano consecutivo, tínhamos a participação preparada, com esquemas finalizados graças a muitas horas de treino e muito trabalho da parte dos atletas, equipa técnica e secção, e acabamos por não efetivar a participação”, disse Marta Gonçalves, responsável da secção da Patinagem Artística do GNA.

Marta Gonçalves lembra que “no ano de 2020, o Campeonato Nacional de Show e Precisão foi cancelado a uma semana da sua realização e, este ano, tivemos nós de cancelar a nossa participação no Campeonato Europeu. Ninguém está, realmente, preparado para isto, no entanto, somos um grupo muito positivo, unido e empenhado e começámos, de imediato, a pensar em 2022”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS