Sem categoria

AP Braga Vice-Campeã Regional de Solo Dance

A Academia de Patinagem de Braga esteve em destaque no Campeonato Regional de Dança da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou no fim de semana, no Pavilhão do CART, nas Taipas. A equipa presidida por Teresa Cunha sagrou-se Vice-Campeã Regional de Patinagem Artística na disciplina de Solo Dance.

Numa competição que contou com a presença de cerca de 30 atletas em representação de cinco clubes do Minho, a equipa bracarense obteve dois primeiros lugares, dois segundos e três terceiros Lugares entre Infantis e Juniores.

“A APB prova assim o crescimento desta disciplina, resultado do trabalho da equipa técnica e em especial da treinadora Iara Rocha, que levou já em 2019 uma das atletas a representar a Seleção Nacional na Taça da Europa em Itália”, refere o clube, que treina no pavilhão de Adaúfe.

LEONOR CEPA SANTOS TRICAMPEÃ REGIONAL

Em termos individuais o grande destaque vai para Leonor Cepa Santos, que sagrou-se Tricampeã Regional de Solo Dance em Iniciadas.

Mariana Ferreira foi Campeã no escalão de Cadetes, enquanto Margarida Costa e Marta Cruz sagraram-se vice-campeãs em Júnior e Juvenil respetivamente. Leonor Pereira em Iniciadas, Catarina Pereira em Cadetes e Lara Pereira em Juniores, completaram os pódios da APB que levaram a Academia de Patinagem de Braga ao segundo lugar.

A Academia de Patinagem de Braga (APB), criada em janeiro de 2015 que tem como principal objetivo “promover a prática da patinagem artística na região de Braga, bem como a formação e educação dos seus atletas nas várias competências da vida que a prática desportiva proporciona”.

O clube conta atualmente com cerca de 80 atletas com idades compreendidas entre os cinco e os 23 anos, que praticam diariamente patinagem na APB. O clube compete regularmente em torneios e campeonatos da modalidade, a nível regional, nacional e europeu, e nos vários escalões etários, tendo conquistado diversos títulos e lugares de pódio, individuais e por equipa.

Atualmente a equipa de Show e precisão prepara-se para defender as cores portuguesas no Campeonato da Europa que se vai realizar em Lleida, Espanha na última semana de julho 2021.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS