CANOAGEM

Francisco Barbosa dos Santos Vice-Campeão da Europa

Francisco Barbosa dos Santos, do CNP Lima, sagrou-se hoje Vice-Campeão de Maratonas em K1 Júnior no Campeonato da Europa que está a decorrer em Silkborg, na Dinamarca.

O canoísta de Viana do Castelo, Campeão Nacional de Maratonas em Juniores, travou uma luta renhida com o dinamarquês Bertram Sorensen na luta pelo título, acabando por cortar a meta na segunda posição por uma diferença mínima.

Francisco Barbosa dos Santos, que em 2021 se sagrou Vice-Campeão da Europa em K2, com Fernando Costa, voltou assim a subir ao segundo lugar do pódio… agora numa prova individual.

O canoísta do CN Ponte de Lima volta à água este domingo para disputar a prova de K2, com o seu colega de equipa João Silva.

JOSÉ RAMALHO TERCEIRO

José Ramalho, do CN Prado, também subiu ao pódio, desta feita para receber a medalha de terceiro classificado em K1 Sénior.

O canoísta do CN Prado esteve na luta pelas primeiras posições, como é seu hábito, tendo assegurado a terceira posição, atrás do dinamarquês Mads Pedersen e do espanhol Ivan Alonso.

Em K1 alinhou ainda Alfredo Faria, do Gemeses, que fez oitavo lugar, com o tempo de 2:12:24h.

Alfredo Faria volta este domingo à água para disputar com o seu colega de clube, Miguel Rodrigues, a final de K2 Sénior.

MARIA GOMES EM 11.º

Maria Gomes, do CN Prado, foi a última atleta lusa a entrar em prova esta tarde. Depois de ontem ter competido em K1 Sub-23, hoje a canoísta de Braga disputou a prova Sénior.

A diferença entre as duas categorias fez-se notar e Maria Gomes terminou no 11.º lugar com o tempo de 2:15:36 h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...