O Vitória SC parte motivado para o Campeonato Nacional de Infantis, que arranca amanhã nas Piscinas Municipais de Famalicão e conta com a participação de 557 atletas em representação de 110 clubes.
O conjunto vimaranense apresenta-se com cinco nadadores – mais três do que os que estiveram presentes nos Zonais – e a ambição principal de “bater os recordes pessoais”, como referiu o técnico David Sousa, que adiantou que “tudo o que vier dai para cima será muito bom”.
Para aquele treinador “o principal objetivo para eles era estar aqui, por isso, a motivação e o entusiasmo é enorme”.
Como os sentiu nestas últimas semanas de trabalho? “Senti que a dedicação e o empenho foram ainda maiores. Eles querem mostrar o que valem. Sabem que esta é a prova com mais visibilidade do ano e, com certeza, que vão dar o seu melhor”.
Os ‘Nacionais’ realizam-se este ano muito perto de casa (Famalicão) e com porta aberta… David Sousa refere que “isso mexe um pouco com eles. Eles gostam de ir para fora, dormir fora, de todo esse ambiente, mas estão muito contentes por estarem perto de casa e de os pais poderem assistir às suas provas porque o ano passado os ‘Nacionais’ foram à porta fechada”.