CANOAGEM

DKC Viana preparada para a nova temporada

A Darque Kayak Clube de Viana está preparada para a nova temporada, que arranca já no próximo sábado, com a realização do Controlo Nacional de Velocidade de 2000m e 250m, que decorre no CAR de Montemor-o-Velho.

O conjunto de Darque, que conta com novas embarcações e ergómetros topo de gama, vai apresentar-se no Controlo Nacional “em todos os escalões”, com o objetivo de “aferir da condição física face aos restantes competidores e para fazer um diagnostico individual e coletivo”, como afirmou Américo Castro, presidente da DKC Viana, que adiantou que “este ano e face à alteração dos regulamentos, este controlo será decisivo para alguns atletas poderem estar ou não na Taça de Portugal de Velocidade, embora tenham outra oportunidade no dia dessa competição”.

Considerando que “as alterações regulamentares vão-nos causar as dificuldades do costume e as respetivas adaptações”, Américo Castro acredita que “o projeto continuará a dar-nos muitas alegrias, como tem acontecidos aos longo dos seus nove anos existência”.

A DKC Viana prepara-se para “renovar e substituir o projeto”, que completa 10 anos este ano e está a “investir em recursos humanos e materiais”, disse aquele dirigente, que acrescentou que “na mira da constituição da célula de alto rendimento, a DKC de Viana tem vindo a apetrechar-se com embarcações e material de treino dos melhores construtores mundiais para fazer face à crescente necessidade dos seus atletas terem as melhores condições para a competição na modalidade de canoagem e SUPE”.

Américo Castro salientou que “os equipamentos, das melhores marcas mundiais, nomeadamente kayaks e ergómetros, mostraram-se essenciais para o aumento da qualidade e rendimento dos atletas”.

Entretanto, a DKC Viana recebeu, recentemente a visita de Gian Francesco Lupatelli e a sua comitiva que “não resistiram em utilizar um dos mais recentes ergómetros, topo de gama, na sua avaliação à candidatura de Viana do Castelo como Cidade Europeia do Desporto”, lembrou Américo Castro, que adiantou que “orgulhamo-nos de dar o nosso humilde, mas firme contributo para elevar a nossa cidade e do nosso concelho ao panorama internacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...