CANOAGEM

Antoine Launay (DKC) confiante para a Taça do Mundo

Antoine Launay, canoísta da DKC de Viana, parte confiante para a primeira Taça do Mundo de Slalom, que se realiza entre sexta-feira e domingo em Praga. República Checa.

O canoísta do clube minhoto mostra-se confiante, até porque tem trabalhado muito e em perspetiva estão já os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam em finais de julho…

“Eu estou bem e estou a encarar esta prova com muita motivação”, começou por afirmar Antoine Launay, que salientou que “o meu fisioterapeuta acabou de chegar e assim poderei recuperar dessas últimas semanas de treinos muito intensos”.

PICO DE FORMA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS

Antoine Launay explicou que “nós planejamos estar eu estar na melhor forma nos Jogos Olímpicos, então fizemos o último trabalho físico na última semana na bacia de Praga. Peri e eu estamos felizes com o trabalho feito nas ótimas condições que o curso oferece aqui e com o confronto com outras nações. Estão aqui muitas nações presentes, talvez faltem três, entre eles os japoneses e os chineses”.

Afirmando que “esta Copa do Mundo será um ótimo treino para as Olimpíadas”, o canoísta da DKC de Viana garante que “o objetivo é chegar ao Top 10… de pois ir à final e trabalhar para subir ao pódio e colocar Portugal no topo”.

TAÇA DO MUNDO ARRANCA SEXTA-FEIRA

De referir que a Taça do Mundo arranca sexta-feira com as qualificações. Os primeiros 30 seguem direto para as meias-finais. Os restantes 10 são apurados na segunda qualificação. AS semifinais realizam-se sábado, passando 10 à final.

Antoine Launay parte para esta prova “orgulhoso por representar ao mais alto nível a cidade de Viana do Castelo e Portugal. Espero subir ao pódio muito em breve para poder agradecer todo o apoio”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS