NATAÇÃO

Maria Leite (SC Braga) com recorde regional nos 50m Bruços

Maria Leite, do SC Braga, esteve hoje em destaque na segunda sessão do Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Minho, que decorre na Piscina Municipal de Ponte da Barca.

A nadadora do SC Braga percorreu os 50m Bruços em 35.82s, ultrapassando um recorde que já durava desde 2006 e que pertencia a Marta Azedo, do Viana NC.

O SC Braga alcançou ainda um novo máximo regional através da estafeta feminina nos 4x100m Livre Juvenis. A equipa composta por Adriana Barros, Maria Neves, Margarida Pinto e Gabriela Marques, fez a marca de 4:11.63m.

Em termos coletivos, o SC Braga continua a dominar estes Regionais, sendo a equipa mais medalhada, 74 medalhas conquistadas, e com mais títulos, 38 no total. O SC Braga soma ainda 24 títulos de Vice-Campeão e 12 medalhas de bronze.

O atleta mais medalhado é Rafael Simões, que conquistou já sete medalhas de ouro. Miguel Durão é o segundo mais medalhado, com cinco medalhas de ouro e uma de prata.

Na classificação coletiva, o Viana NC ocupa a segunda posição, com oito títulos e 32 medalhas, enquanto a ED Viana é terceira com 21 medalhas e cinco títulos.

O SC Caminhense soma duas medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, enquanto o Amigos da Montanha e a ED Limiana coma cada seu título e uma medalha de bronze.

Masc., 400m Estilos

17 anos e mais velhos: Miguel Fernandes (Viana NC

Juvenis: Margarida Pinto (SC Braga)

16 anos e mais velhos: Daniela Ligeiro (VNC)

200m Livres

Infantis A: Luís Gonçalves (SCB)

Juvenis: Afonso Brandão (ED Viana)

17 anos e mais velhos: Rafael Simões (SCB)

Infantis B: Ana Nogueira (SCB)

Infantis A:  Leonor Gonçalves (SCB)

Juvenis: Maria Neves (SCB)

16 anos e mais velhos: Inês Amorim (EDV)

50m Bruços

17 anos e mais velhos: Rafael Simões (SCB)

Juvenis: Milan Jevic (SCB)

16 anos e mais velhos: Carolina Peixoto (SCB)

Juvenis: Maria Leite (SCB)

200m Costas

Infantis B: Raul Barros (SCB)

Infantis A: Rodrigo Escaleira (EDV)

Juvenis: Miguel Costa Durão (SCB)

17 anos e mais velhos: Miguel Fernandes (VNC)

Infantis B: Jael Rocha (VNC)

Infantis A: Matilde Magalhães (SC Caminhense)

Juvenis: Gabriela Marques (SCB)

16 anos e mais velhos: Beatriz Silva (SCB)

4x100m Livres

Masc. Absolutos: SC Braga

Fem. Absoluto: ED Viana

Fem. Juvenis: SC Baga

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...