“Não dá para explicar a sensação e o sinto… estou mesmo contente”, disse Márcio Lourenço, ciclista da SAERTEX Portugal/Edaetech, que sábado subiu ao pódio no Campeonato do Mundo de Masters em Maratonas BTT (XCM), que se realizou em Pinzolo, Itália.
O ciclista do clube de Viana do Castelo, que vive atualmente na Suíça, estreou-se da melhor forma num Campeonato Mundial de Maratonas, depois de no ano passado ter feito o seu primeiro Europeu e ter terminado na sexta posição. Por isso “nunca pensei ser possível chegar às medalhas”, mas Márcio Lourenço sai de Itália com a medalha de bronze ao peito…
“FOI UMA PROVA MUITO DURA”
Quanto sentiu que podia chegar ao pódio? “No primeiro abastecimento recebi a informação que ia em quinto ou sexto lugar, pois arrancamos todos os masters. Dai para a frente sabia que ia estar entre os melhores”.
Sobre a prova, Márcio Lourenço referiu que “foi muito dura. As diferenças tinham que ser feitas nos primeiros 28 quilómetros e sabíamos que as diferenças iam ser uma coisa de segundos”.
Márcio Lourenço considera que “foi uma experiência incrível” e salienta que “nunca pensei chegar às medalhas… que saísse do meu primeiro mundial com um pódio”.