CICLISMO

Daniela Pereira (Kiwi): “fiquei mesmo contente… o pódio é de luxo”

“Fiquei mesmo contente… o pódio é de luxo. Se fizesse top5 já ficava feliz, agora com o bronze…”, foi assim que Daniela Pereira, famalicense que alinha no Kiwi Atlántico Louriña, começou por comentar a conquista do terceiro lugar na prova de Fundo do Campeonato Nacional de Estrada, que se realizou em Mogadouro.

Daniela Pereira esteve na discussão da corrida e cortou a meta a apenas um segundo da vencedora, Daniela Campos, do Biskaia-Durango, conquistando a sua segunda medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais de Estrada.

Sobre a prova deste sábado, a atleta, que este ano se mudou para a equipa espanhola da Kiwi Atlántico Louriña, referiu que “quando vi o percurso sabia que não era um percurso que me favorecia. A descida era muito perigosa para fazer no meio de Masters/Juniores/Cadetes e eu assumo que sou má a descer. Sabia que por muito bem que me colocasse para a descida, que ia ficar para trás”.

Depois vinha a subida… “queria estar bem colocada, pois a haver um ataque seria ali e não queria ficar nos cortes. Também não sou trepadora. Sou sprinter… e custa-me muito as variações de ritmo em subida”.

A corrida sofreu várias tentativas de fugas, mas Daniela Pereira garante que “segurei-me bem e chegando à reta da meta foi “só” sprintar. Sabia que se chegasse ao sprint, tinha possibilidade”.

Afirmando que “foi gerir os nervos para não cometer erros, ter paciência e estar sempre no sítio certo e no fim sprintar”, Daniela Pereira garante que “saio muito satisfeita desta corrida. O pódio é excelente”.

Para além do terceiro lugar, Daniela Pereira conseguiu também terminar a corrida com uma diferença mínima para a vencedora. Isso é sinal do muito trabalho que tens vindo a fazer? “Sim, eu e o meu treinador. Não me posso esquecer que o Eduardo é incansável comigo”, disse Daniela Pereira, que adiantou que “também não posso deixar de ter uma palavra para com as minhas colegas de equipa e os meus diretores, que acreditam mais em mim do que eu própria. E isso tudo junto, dá muito ânimo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...