BASQUETEBOL

Maria Fonte motivado para a Fase Final Distrital

O Maria da Fonte parte motivado para a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos entre sexta-feira e domingo.

O conjunto orientado por Leandra Gomes arranca a Fase Final frente ao FamaBasket, sexta-feira pelas 21.30 horas.

A treinadora do Maria da Fonte garante que o objetivo passa por “fazermos o nosso melhor e se esse melhor der para vencer era muito bom”.

“ESTREIA POSITIVA NO CAMPEONATO NACIONAL”

Afirmando que “trabalhamos bem até aqui”, Leandra Gomes lembrou que “estivemos no Campeonato Nacional pela primeira vez e tivemos uma participação muito boa. Foi uma estreia positiva, em que evoluímos bastante, crescemos imenso e penso que vamos para esta Fase Final com outra maturidade, que não tivemos na Final Four Regional”.

O Maria Fonte conta com um grupo “misto” de atletas de segundo ano de Sub-14 e outra estreante no escalão… “São atletas que perderam muito com esta pandemia. Uns passaram a fase dos Sub-12 e outros estão no segundo ano sem terem feito o primeiro ano de Sub-14. Mas esta é uma situação que se vive em todas as equipas. O importante é que eles aprenderam muito este ano e evoluíram bastante”.

“ESTÃO MUITO CONFIANTES PARA ESTA FASE FINAL”

Por isso “eles estão muito confiantes para esta Fase Final. Estão motivados e têm estado a trabalhar muito bem, cada vez mais interessados em aprender tudo sobre o Basquetebol”.

Leandra Gomes considera que “fez-lhes muito bem ir ao Campeonato Nacional, experimentar outras realidades, aprender outras coisas e intensidades de jogo. Isso despertou-os para o conhecimento do Basquetebol, hoje querem saber mais”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...