“Sempre vi o Grande Prémio do Minho como uma prova com que me identifico, não só por ser no Minho, mas porque tenha muita montanha. O GP Minho é um objetivo e vamos lutar por ele”, foi assim que Pedro Pinto, ciclista de Guimarães que alinha na Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, começou por abordar a prova que vai para a estrada já amanhã e envolve cerca de centena e meia de ciclistas, que durantes três dias vão percorrer estradas de Famalicão, Guimarães e Amares.
Afirmando que “vamos, sem dúvida, dar o nosso melhor”, Pedro Pinto mostra-se satisfeito pelas etapas contarem com várias contagens de montanha de 1.º e 2.º categoria… “agrada-me bastante saber que as etapas têm contagens dessas categorias, pois aí consegue-se distinguir bem os atletas e vencerá o melhor”.
“SINTO-ME PRIVILEGIADO POR CONHECER TODAS AS ETAPAS”
Este ano o GP Minho percorre estradas que conheces bem, como estás a encarar esse facto? “Sinto-me privilegiado por conhecer todas as etapas e poder desfrutar ao máximo deste GP Minho. A emoção já está cá e quando for para a estrada vai redobrar”, referiu o ciclista do clube de Roriz.
Quanto às etapas, Pedro Pinto não tem dúvidas… “a segunda etapa vai ser a mais especial por se desenrolar na minha cidade e por ter as pessoas que me acompanham a apoiar”.
Qual o teu objetivo para este GP Minho? “O meu objetivo passa por fazer um bom resultado juntamente com a equipa”.